SAAE faz novo caça-vazamentos no Jardim das Nações e tem obras previstas para o bairro

Uma ampla setorização da rede de abastecimento da região está projetada para ser iniciada ainda este ano 
O SAAE realizou na madrugada da última terça-feira, 7 de outubro, mais uma ação de caça-vazamentos e monitoramento de pressão no Jardim das Nações, desta vez na região próxima às chácaras do bairro.
O objetivo da operação – a quarta efetuada na região este ano – é amenizar o problema de perdas na rede de distribuição e baixa pressão que afeta parte do Jardim das Nações e também a sustentação do reservatório de água, que tem se esvaziado de maneira mais rápida que o comum.
Quatro vazamentos, na tubulação principal e em ramais residenciais, foram identificados nas ruas Angola, Argélia e Tunísia pelo geofone, aparelho que ausculta ruídos subterrâneos.
Além dos reparos na tubulação, uma válvula de descarga foi recuperada. Essa válvula será utilizada para o descarte mais rápido de água turva, barrenta, que eventualmente entra na rede durante manutenções.
SETORIZAÇÃO – Uma ampla setorização da rede de abastecimento do Jardim das Nações, com a instalação de uma nova adutora na Rua Floriano Peixoto, registros de manobras e ventosas (para retirada de ar da rede) está projetada para ser iniciada ainda este ano no bairro. A obra será financiada na modalidade de contrapartida de uma empresa para o município.
“A parte baixa e a parte alta do bairro vão ser abastecidas ao mesmo tempo depois dessa setorização, gerando um equilíbrio maior no suprimento e na pressão de chegada da água nos imóveis”, explicou César Piva, superintendente do SAAE.
Veja no vídeo!