
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fez nesta semana uma aquisição que vai tornar mais fácil a identificação de vazamentos subterrâneos, que geram desperdício e derrubam a pressão da água na rede: um aparelho geofone moderno, com alta capacidade para detectar ruídos e vibrações.
Com tecnologia avançada, superior à hi-fi, e mais compacto, o que facilita o seu transporte e manuseio, o novo geofone será fundamental nas varreduras que o SAAE tem realizado durante as madrugadas, especialmente no Jardim das Nações, onde ontem, 12, o aparelho foi testado pela primeira vez.
Ele também possui visor com opção de modo noturno, que mostra através de gráficos a intensidade dos ruídos durante as sondagens.

APRIMORAMENTO TECNOLÓGICO – A compra do instrumento de auscultação para caça-vazamentos é apenas parte do aprimoramento tecnológico do saneamento da cidade.
Em breve, as casas de bombas (boosters) poderão ser acionadas remotamente através da instalação de sensores e hardwares para controle à distância.
