Prefeitura de Salto realiza ações do “Novembro Azul” para servidores

Atividades do Novembro Azul em Salto
Servidores, incluindo os do SAAE, participaram de orientações e prevenção sobre o câncer de próstata

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Administração, Espaço Servidor e o Instituto de Tratamento Unificado em Oncologia (Onco Itu) realizou na quinta-feira (28) um evento em alusão à Campanha do Novembro Azul.

A ação foi voltada aos servidores municipais, na Biblioteca Pública Municipal de Salto “Prof. Valderez Bergamo Silva”.

Ao todo foram somados cerca de 100 servidores e estavam presentes na ocasião o Prefeito, Geraldo Garcia, o secretário da Saúde, Fernando Amâncio, a secretária de Administração, Monique Vidal e o presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos.

O evento visou conscientizar os funcionários lá presentes sobre a prevenção do câncer de próstata, através de exames de rotina. “Ao falarmos do câncer de próstata, não estamos falando de doença e sim de vida, ressaltou o Sócio administrador da Onco Itu com mais de 30 anos de experiência, Luiz Paulucci.

E finalizou alertando: “ O Câncer de próstata quando diagnosticado no começo tem cura”.

Todos os servidores públicos de Salto vestiram a “camisa azul”, nesta quinta-feira (28), para apoiar a campanha.

E para marcar a data, as secretarias e diversos departamentos reuniram os funcionários para registrar a mobilização dos servidores municipais e propagar em redes sociais.

Durante todo o mês de Novembro, a Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria da Saúde, realiza orientações para a população, por meio das palestras nas Clínicas de Saúde do município, destacando a importância de deixar o preconceito de lado e se prevenir.

Acompanhe o SAAE na internet: www.facebook.com/SAAESalto.