Consulte a lista de serviços prestados pelo SAAE ou digite abaixo o que procura.

  • SERVIÇOS PRESTADOS
Expandir Todos | Recolher Todos
  • 1. Adequação de cavalete
     
    • O que é: É a mudança do hidrômetro de local ou a retirada do hidrômetro já existente do cavalete para ser colocado no padrão.
    • Requisitos: ser proprietário, inquilino ou usuário do imóvel, portando documentos pessoais. Em caso de pessoa jurídica documentação da empresa. O serviço é cobrado conforme determinação da Agência Reguladora ARES-PCJ. Verifique a tabela na sede administrativa ou no site do SAAE.
    • Forma de solicitação: presencial.
    • Principais etapas de processamento do serviço: montar a caixa padrão conforme modelo que será entregue ao munícipe. Após, informar o prestador através do telefone ou comparecer na sede administrativa. Apresentar no guichê de atendimento o comprovante de pagamento da taxa.
    • Prazo: até 30 (trinta) dias.
    • Forma da prestação do serviço: prestação direta.
  • 2. Aferição de hidrômetro
     
    • O que é: Verificação das vazões e volumes indicados pelo medidor e sua conformidade com as condições de operação estabelecidas na legislação metrológica.
    • Requisitos: ser proprietário, inquilino ou usuário do imóvel, portando documentos pessoais. Em caso de pessoa jurídica documentação da empresa. Para este serviço é cobrada uma taxa do
      usuário, conforme determinação da Agência Reguladora ARES-PCJ, se o hidrômetro estiver em condições normais. Verifique a tabela na sede administrativa ou no site do SAAE.
    • Forma de solicitação: presencial.
    • Principais etapas de processamento do serviço: Toda aferição é feita mediante a solicitação do usuário, por meio de abertura de processo administrativo.
    • Prazo: até30 dias para troca do hidrômetro e 90 dias para o retorno do laudo, após análise por empresa terceirizada.
    • Forma da prestação do serviço: por empresa terceirizada
  • 3. Ajustamento de poço de inspeção
     
    • O que é: O ajustamento de poço de inspeção (poço de visita) é realizado quando o mesmo se encontra fora dos parâmetros de qualidade, ou seja, quando se encontra em um nível mais alto ou
      mais baixo que o nível da rua (asfalto), ou quando em uma inspeção se encontra em estado de deterioração.
    • Requisitos: ser proprietário, portando documentos pessoais. Em caso de pessoa jurídica documentação da empresa. se o imóvel for alugado, apresentar o contrato de aluguel com vencimento vigente.
    • Principais etapas de processamento do serviço: Abertura de Processo Administrativo. Envio de um fiscal para comprovar tal necessidade. É feito o levantamento ou rebaixamento do poço de visita, e em caso de deterioração é refeito por inteiro.
    • Prazo: 30 (trinta) dias.
    • Forma da prestação do serviço: Esse tipo de serviço só pode ser feito pelo pessoal de manutenção do SAAE.
  • 4. Alteração de Economia e/ou Categoria
     
    • O que é: Atualizar ou incluir na conta de água economias, que são referentes à quantidade de casas existentes no local. E as categorias se referem à mudança de residencial para comercial ou o inverso.
    • Requisitos: ser proprietário ou usuário do imóvel, portando documentos pessoais. Em caso de pessoa jurídica documentação da empresa.Este serviço não é cobrado.
    • Forma de solicitação: presencial.
    • Principais etapas de processamento do serviço: preencher o requerimento para efetuar o pedido. Se o imóvel for alugado, apresentar o contrato de aluguel com vencimento vigente.
    • Prazo: Próximo vencimento de conta.
    • Forma da prestação do serviço: O serviço é de prestação direta.
  • 5. Alteração de nome do consumidor
     

    O que é: atualizar ou incluir um novo titular na conta de água.

    Requisitos: ser proprietário ou usuário do imóvel, portando documentos pessoais. Em caso de pessoa jurídica documentação da empresa. Este serviço não é cobrado.

    Forma de solicitação: presencial.

    Principais etapas de processamento do serviço: preencher o requerimento para efetuar o pedido. Se o imóvel for alugado, apresentar o contrato de aluguel com vencimento vigente.

    Forma da prestação do serviço: O serviço é de prestação direta.

    Prazo: Próximo vencimento de conta.