SAAE inicia nova rede que levará mais água à Região do Jardim Santa Cruz

Obras em andamento, feitas como contrapartida de empreendimentos, beneficiará milhares de pessoas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE), através de contrapartida discutida e acertada com um empreendedor imobiliário da região do Jardim Santa Cruz, deu início nesta semana à implantação da rede que levará mais água à região do Jardim Santa Cruz.
A nova rede interligará a casa de bomba da Avenida dos Trabalhadores, na margem direita do Rio Jundiaí, até o reservatório do Jardim Cidade, de onde, haverá a distribuição de muito mais água para as dezenas de bairros da região.
Pérsio Augusto de Paula, superintendente, afirma que a obra está sendo custeada por um empreendedor imobiliário, como contrapartida e conforme acordado com a gestão do prefeito Geraldo Garcia.

“A Administração nos pediu o projeto, o empreendedor aprovou e está executando a obra sob nossa supervisão”, afirmou.
A obra está em andamento na Avenida dos Trabalhadores (pista sentido centro) e tem prazo de 90 dias de execução.

O SAAE pede aos motoristas que transitem com cuidado pelo local em obras e respeitem a sinalização.
Outras – Em 2019 o SAAE e a Administração Municipal anunciaram parceria com empreendedores da região do Santa Cruz para dobrar o volume de água enviado à região.

Uma primeira etapa das obras acordadas teve uma nova rede de tubos interligando a Estação de Tratamento de Água do Parque Bela Vista até a casa de bombas na Avenida.
O SAAE, por sua vez, também trocou todas as bombas e equipamentos da avenida, para melhor atuação.

Com a segunda etapa, será possível ao Santa Cruz receber muito mais água, em poucos meses, melhorando o abastecimento para mais de 20 mil pessoas.
Também em 2019 o SAAE, em acordo com empreendedores, implantou uma nova rede de água, ligando a ETA do Parque Bela Vista à região do Jardim São Pedro e São Paulo.

Antes a água ia à Avenida dos Trabalhadores, bairro da Estação, Reservatório da Estrada do Jurumirim, para depois retornar à região. “Com essa obra melhoramos muito o volume de água disponível na região”, apontou Pérsio.
Siga o SAAE no facebook: www.facebook.com/SAAESalto.
Site: Em tempos de quarentena devido à ameaça do coronavírus, o SAAE de Salto disponibiliza uma série de serviços através de seu portal na internet (www.saaesalto.sp.gov.br), do whatsapp disposto no site e por meio do telefone (11) 4602-6370.