Utilidade pública: Intercorrência elétrica paralisa abastecimento na madrugada; a distribuição de água já está normalizada em toda cidade

estiagem em SaltoDevido a uma intercorrência apresentada na cabine primária da captação de água do Ribeirão Piraí, na madrugada deste sábado (12), o SAAE precisou interromper a distribuição de água aos reservatórios durante duas horas até que a intercorrência fosse resolvida.

Assim que identificou o problema, a autarquia acionou a CPFL que atendeu o pedido. No entanto, a distribuição foi interrompido para que não houvesse colapso em todo o sistema de distribuição de água às residências.

Após a atuação das equipes do SAAE e da CPFL, o abastecimento em toda cidade foi liberado de forma gradual. As partes mais altas da cidade podem ainda sentir alguns reflexos, como falta de pressão.

O Saae está monitorando os níveis de água dos reservatórios para evitar o desabastecimento e reforça a necessidade de adoção de medidas de consumo consciente.