Saae de Salto implanta totem de autoatendimento para emissão de 2ª via de conta

Saae de Salto implanta totem de autoatendimento para emissão de 2ª via de contaO Saae de Salto inicia na próxima segunda-feira (27) a operação de um totem de autoatendimento para emissão de segunda via gratuita da conta de água. Agora, o serviço será feito de maneira instantânea na sede da autarquia, através do equipamento instalado no setor de atendimento ao público.

Esta medida faz parte de um projeto-piloto que além da segunda via deverá implantar outros serviços de maneira mais ágil e sem complicações aos munícipes, conforme explica o Superintendente do Saae, Pérsio Augusto de Paula. “A instalação do totem tem como objetivo agilizar o serviço que é o mais solicitado hoje no atendimento: a emissão de segunda via de conta. Com esse equipamento, o munícipe portando apenas com o número da ligação de água, poderá emitir o documento sem complicações”, destaca.

Durante as primeiras semanas, um funcionário será designado para auxiliar os munícipes quanto à utilização do totem. O anúncio da operacionalidade do equipamento foi realizado nesta quarta-feira (22), na autarquia. Segundo o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o Saae tem investido em inovações para aprimorar a operação e agilizar o atendimento à população. “Assim como a implantação do Centro de Controle de Operações, o Saae de Salto tem investimento na tecnologia para aprimorar os serviços e melhor o atendimento”, disse o Chefe do Executivo.

A maior demanda de atendimento presencial do Saae é a solicitação de emissão de segunda via de conta, com isso, o totem deverá impactar diretamente na redução do tempo de espera e o atendimento ser direcionado a outras solicitações. De acordo com o superintendente há um planejamento para estender a implantação do totem em outros pontos da cidade. “Vamos realizar uma avaliação da funcionalidade desta projeto-piloto e apresentando resultados positivos, podemos estender a implantação em pontos estratégicos da cidade”, destacou.