O Saae de Salto inicia na próxima segunda-feira (27) a operação de um totem de autoatendimento para emissão de segunda via gratuita da conta de água. Agora, o serviço será feito de maneira instantânea na sede da autarquia, através do equipamento instalado no setor de atendimento ao público.
Esta medida faz parte de um projeto-piloto que além da segunda via deverá implantar outros serviços de maneira mais ágil e sem complicações aos munícipes, conforme explica o Superintendente do Saae, Pérsio Augusto de Paula. “A instalação do totem tem como objetivo agilizar o serviço que é o mais solicitado hoje no atendimento: a emissão de segunda via de conta. Com esse equipamento, o munícipe portando apenas com o número da ligação de água, poderá emitir o documento sem complicações”, destaca.
Durante as primeiras semanas, um funcionário será designado para auxiliar os munícipes quanto à utilização do totem. O anúncio da operacionalidade do equipamento foi realizado nesta quarta-feira (22), na autarquia. Segundo o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o Saae tem investido em inovações para aprimorar a operação e agilizar o atendimento à população. “Assim como a implantação do Centro de Controle de Operações, o Saae de Salto tem investimento na tecnologia para aprimorar os serviços e melhor o atendimento”, disse o Chefe do Executivo.
A maior demanda de atendimento presencial do Saae é a solicitação de emissão de segunda via de conta, com isso, o totem deverá impactar diretamente na redução do tempo de espera e o atendimento ser direcionado a outras solicitações. De acordo com o superintendente há um planejamento para estender a implantação do totem em outros pontos da cidade. “Vamos realizar uma avaliação da funcionalidade desta projeto-piloto e apresentando resultados positivos, podemos estender a implantação em pontos estratégicos da cidade”, destacou.