Um ciclo de palestras promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Salto sobre assédio vem sendo realizado desde a semana passada no SAAE com o intuito de inibir a prática e também conscientizar diretores, coordenadores e servidores para os meios de buscar suporte legal em ocorrências do tipo.
Rosiane Teodoro de Camargo, presidente do Sindicato, abordou junto às equipes da autarquia medidas para conter o assédio e a discriminação, a importância da definição de atribuições e condições do exercício de cada função na prevenção de conflitos e, dentre outros temas, o impacto sociais e profissionais, à saúde do trabalhador e ao ambiente de trabalho de condutas, por exemplo, persecutórias.
Acompanhada em sua apresentação pelo advogado Mauri Sérgio Martins de Souza, também falou-se sobre os mecanismos legais de amparo àquele que está sofrendo assédio, inclusive o acionamento do Sindicato entre eles.
Recentemente, em julho deste, o SAAE inaugurou, em iniciativa até certa medida pioneira, um canal de denúncias interno para coibir qualquer forma de assédio. Saiba mais aqui: https://saaesalto.sp.gov.br/2023/07/13/saae-abre-canal-para-denuncias-de-assedio-sexual-e-moral/
A palestra do Sindicato ocorreu em três datas diferentes – no Operacional, no Administrativo e com os diretores e cargos de chefia do SAAE. A última delas ocorreu nesta sexta (22), no prédio administrativo da autarquia.