Outros prédios que abrigam equipamentos essenciais para a transferência de água passarão também por manutenções na parte elétrica e mecânica
A casa de bombas do Reservatório da Sede, responsável pelo abastecimento de 15 dos bairros da região central de Salto, passou nesta semana por reformas e aperfeiçoamento da sua parte elétrica.
Novos disjuntores de iluminação e de tomadas e um novo painel de acionamento das bombas foram instalados na última terça-feira (9). Foi efetuada ainda a reacomodação da fiação, limpeza e outros reparos menores.
Além dela, também a casa de bombas do Reservatório Panorama está recebendo manutenções em sua estrutura tanto mecânica quanto elétrica. Os registros antigos estão sendo trocados por registros novos, menores e mais modernos; as válvulas de retenção das duas bombas, que foram reformadas recentemente, também serão substituídas.
Na parte elétrica, o antigo painel de comando começou a ser reformado e será reativado pela equipe de manutenções do SAAE, o que trará mais praticidade, por exemplo, na alternância entre uma e outra bomba, principal e reserva, quando necessário.
O objetivo dessas reformas, que prosseguirão em outras casas de bombas, é garantir maior rapidez nas manutenções corretivas, levando a paradas menores no abastecimento diante de imprevistos, e trazer ainda mais segurança tanto para os equipamentos quanto para os servidores do SAAE que os manuseiam diariamente.
Motores, inversores de frequência, painéis de acionamento, bombas e demais equipamentos preservados e em bom funcionamento são imprescindíveis para a distribuição eficaz de água aos imóveis e para a pressurização da rede.