A água do rio Jundiaí agora pode ser captada e tratada para o consumo, de acordo com o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH). Nesta semana, o Prefeito Geraldo Garcia esteve em São Paulo, onde foi oficializada a mudança de classe do rio de 4 para 3, o que torna a água apta para o abastecimento da população.
O anúncio de que o trecho do rio em Salto passaria à classe 3 foi feita na cidade, no mês passado, pela gerência regional da Cetesb Jundiaí. No entanto, ainda era necessário que a informação fosse confirmada oficialmente pelo CRH. Foi o próprio presidente do conselho, o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, quem deu a notícia ao chefe do Executivo saltense.
Durante a reunião na capital paulista, o Prefeito Geraldo Garcia também tomou posse como titular do conselho na Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Décimo Primeiro Grupo – Sorocaba / Médio Tietê e Piracicaba, Capivari e Jundiaí para o mandato de 2017 / 2019.
De acordo com o Prefeito a notícia é bastante positiva para a cidade, que passa a contar com mais um ponto para a futura captação de água e abastecimento da população. O superintendente do Saae, Pérsio Paula, destacou que a autarquia deverá se preparar para em um futuro próximo realizar a captação de água para a cidade.