Cobrança nessa modalidade é excepcional e ocorre durante retomada das operações e transferência de dados da antiga concessionária para a autarquia
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa que devido a retomada de todas as operações e transferência de dados da antiga concessionária para a autarquia, a conta de água e esgoto das mais de 54 mil ligações da cidade referentes ao mês de maio, com vencimento em junho, será excepcionalmente calculada pela média de consumo do imóvel.
A leitura convencional, feita nos hidrômetros de residência em residência, voltará a ocorrer normalmente já no mês seguinte, nas contas de água com vencimento para julho.
COMO VAI FUNCIONAR – O cálculo pela média recente de consumo é uma medida provisória e de transição após a retomada pelo munícipio do tratamento de esgoto.
Com a vitória judicial obtida pela cidade, todo o sistema de saneamento volta a ser executado pelo SAAE após 28 anos da concessão a uma empresa privada, que também era a responsável pela emissão das contas mensais e não possui mais qualquer vínculo contratual com a autarquia.
A distribuição das contas de maio será realizada pelo SAAE ao longo deste mês; diferente das anteriores, nelas já constarão os logotipos da autarquia e da Prefeitura de Salto no cabeçalho – novo modelo que entrará em vigor.
Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 0800 7796 300 ou presencialmente no SAAE na Rua 9 de Julho, n° 1053. A praça de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.