O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) vai fazer amanhã, 28 de fevereiro, a troca do registro de saída do reservatório do Nações, de 1 milhão de litros e responsável pelo abastecimento da maior parte da região. A manutenção é necessária pois o registro, antigo, está com a vedação comprometida, o que tem impedido que serviços essenciais sejam feitos nas bombas da estação de distribuição.
Simultaneamente, para aproveitar a parada, outro registro do reservatório será trocado pela empresa que está fazendo a setorização da rede de abastecimento da cidade.
A previsão é que a troca do equipamentos dure das 8 às 12 horas. Porém, após a sua conclusão, o tempo de recuperação de nível do reservatório deve se estender ainda até as 18 horas para que atinja um nível suficiente para a reabertura. O SAAE vai realizar manobras no booster da Rua Floriano Peixoto para abastecer os imóveis diretamente por ele e assim reduzir o impacto da extensa paralisação.
Os bairros que terão problemas com falta de pressão e desabastecimento são o Jardim das Nações I e II, Olaria, Jardim das Constelações, Jardim Planalto, Jardim Sontag, Residencial São Bento, Residencial Solar dos Pássaros, Condomínio Millioni, São Bento, Condomínio Costa das Areias, Villagio Millioni e localidades próximas.
Depois da reabertura do reservatório a água pode demorar ainda um pouco para chegar à torneira. Isso depende da localização do imóvel, se ele está em uma parte alta ou baixa ou no final da rede. O SAAE recomenda aos moradores dessa região que façam reserva de água nas suas caixas e o uso mais prudente possível, apenas nas tarefas em que ela é realmente indispensável.
Emergências e casos excepcionais devem ser informados aos telefones (11) 4602-6370, 0800 7796 300 ou ainda (11) 9 9984-3028.