Novembro Azul: SAAE leva orientação para os seus servidores sobre o câncer de próstata

Novembro Azul
Alexandre Moreno e o superintendente Ernivan agradeceram a palestra do médico dr. Ismael (centro)

O SAAE de Salto realizou na tarde desta sexta-feira, dia 12, uma palestra de orientação sobre a prevenção do câncer de próstata, dentro do “Novembro Azul”. A palestra com o dr. Ismael Rodrigues da Silva, realizada no refeitório da ETA Bela Vista, foi prestigiado por dezenas de trabalhadores do setor.
Na oportunidade, foi explicado aos homens a importância da prevenção, já que o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e um dos mais letais.
O médico explicou ainda o que é a próstata, sua importância, sintomas de identificou de inchaço normal da próstata e de câncer, como fazer a prevenção, como tratar o inchaço benigno do órgão ou como tratar o câncer, cuja eficácia é sempre maior quanto mais cedo o problema for identificado.
O superintendente do SAAE, Ernivan Balieiro, abriu a palestra, agradeceu a presença do médico, lembrou da ação da Secretaria da Saúde de realizar o exame de sangue sem que a pessoa precise passar pelo médico e também a presença maciça dos trabalhadores do SAAE.
Ao final, o médico esclareceu as dúvidas dos presentes e reforçou a importância da prevenção.
O Grupo de Trabalho Humanizado do SAAE que organizou o evento. Nova palestra ocorrerá na sexta-feira, dia 19, também às 13h30, para os demais servidores do SAAE.
Siga as redes sociais do SAAE. Clique aqui.

Veja uma das reportagens enfocando as ações do GTH do SAAE clicando aqui.