Nesta semana, na terça-feira (11), equipes do SAAE implantaram equipamentos no sistema de abastecimento da Região do Jardim Santa Cruz, para, com isso, melhor controlar o serviço prestado à população e diminuir o impacto sobre toda a região, em caso de paralisação, por exemplo.
A setorização dos reservatórios, segundo explica Pérsio Augusto de Paula, superintendente do SAAE, dividiu o bairro em dois setores e as redes também foram divididas, com a implantação de uma série de registros posicionados em locais adequados.
“É uma importante evolução no sistema de controle e nos vazamentos da região”, destacou o superintendente Pérsio Augusto de Paula.
A setorização serve para que, em caso de manutenção, seja interrompido o abastecimento apenas da área mais próxima, de forma não atrapalhar outras regiões. Este trabalho servirá também para melhorar a pressão das partes mais altas, como o Jd. Santa Cruz 1 e Jd. Monte Pascoal.
Prevista para ser realizada das 7h às 16h, o serviço foi concluído ainda no período da manhã, diminuindo assim, o impacto da paralisação sobre os moradores, especialmente os que não têm reservatórios em suas casas.
Mais – O SAAE, nos últimos três anos, têm feito uma série de investimentos para ampliar e melhorar o fornecimento de água na região do Jardim Santa Cruz.
Destaca-se a troca da rede que envia a água da Estação de Tratamento do Parque Bela Vista até a casa de bomba na Avenida dos Trabalhadores.
Este local, por sua vez, também teve toda a sua estruturada ampliada e equipamentos trocados, para que mais água seja enviada à região do Santa Cruz.
Atualmente o SAAE, em parceria com a iniciativa privada, tem implantado uma nova rede de água da Casa de Bomba da Avenida dos Trabalhadores até o Reservatório do Jardim Cidade, de onde a água é enviada para toda a região.
O SAAE também, nos últimos anos, tem feito intervenções pontuais nos equipamentos dos reservatórios da Região do Santa Cruz, para melhorar o controle, combater as perdas e ampliar o fornecimento de água.
Por último, o SAAE tem um programa de Caixa d´Água Social, onde as famílias que não possuem reservatórios e se enquadram dentro da lei municipal, podem requerer o fornecimento do kit de caixa de água e pagar em prestações, em sua conta de água mensal.
Informações sobre o programa de caixa de água social podem ser obtidas por meio do site da autarquia (www.saaesalto.sp.gov.br) ou através do telefone 4602-6370 ou do aplicativo de celular disponível no site da autarquia.
Clique aqui e veja como participar do Programa de Caixa de Água Social do SAAE.
Acompanhe a página do SAAE no facebook. Acesse www.facebook.com/SAAESalto.