Locais de difícil acesso à tubulação deixam ações mais lentas; SAAE segue reparos para ampliar captação e melhor atender a cidade nesta estiagem
As equipes de trabalho do SAAE de Salto seguem atuando para consertar os inúmeros reparos na rede que traz a água captada no Ribeirão Ingá Mirim, da Fazenda Conceição e, com isso, possibilitar à cidade melhores condições de enfrentar a pior estiagem das últimas décadas. “A meta é ampliarmos ao máximo nossa capacidade e nossa eficiência e enfrentaremos a estiagem com menos problemas se todos fizerem sua parte, economizando água ao máximo”, alerta Ernivan Balieiro, superintendente do SAAE.
Nesta semana os serviços prosseguiram em locais de difícil acesso para os profissionais e os equipamentos, o que torna as ações mais lentas e demoradas.
Como divulgado antes, o SAAE lembra que a rede que traz a água da Fazenda Conceição tem mais de 90 anos e os problemas de vazamento são muitos. A situação ideal seria trocar toda a rede e, além de estudos, o SAAE busca parcerias e recursos para esse fim. Enquanto isso, tem feito os reparos possíveis para que a água chegue à ETA do Bela Vista, para ser tratada e distribuída aos cidadãos.
O SAAE informa que desde o início de maio não tem sido possível captar água na Fazenda Conceição. Com a diminuição do nível do Ribeirão Pirai, optou-se por abrir a comporta da barragem da Conceição para que a água siga o curso normal e chegue ao Ribeirão Piraí, melhorando o volume de água na represa.
Veja matéria divulgada pelo SAAE, sobre outras ações, em todos os mananciais que fornecem água, visando ampliar a captação e os sistemas. Clique aqui.