O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) concluiu na última sexta-feira (2) uma importante interligação de rede na Avenida dos Migrantes, no bairro Jardim Planalto. Oitenta novos metros de tubulação foram instalados para melhorar a distribuição de água na avenida, que sofria com um problema crônico de baixa pressão em alguns dos seus trechos.
Com a intervenção, toda a Migrantes passa agora a ser abastecida por um trajeto mais curto, diretamente do reservatório do Nações, o que, conforme verificado nesta segunda (5), aumentou a pressão com que a água chega aos imóveis e comércios. Esse abastecimento era feito antes através de uma tubulação que dá uma volta pelas ruas Cabo Verde, Congo e Rússia, perdendo no percurso a intensidade necessária para encher as caixas, sobretudo nas pontas da rede e locais mais altos.
O SAAE utilizou maquinário, servidores e recursos próprios nessa interligação. A vala aberta na avenida já foi aterrada após a instalação e o acoplamento dos 13 tubos, cada um deles com seis metros de comprimento e o diâmetro de duas polegadas (sessenta milímetros).