O SAAE orienta os saltenses a economizarem água o máximo possível. O calor excessivo dos últimos dias, com temperatura próxima de 40º C, tem impactado drasticamente no consumo de água e pode, em breve, forçar a mudança de fase do plano de racionamento de água, implantado desde o início de julho.
Atualmente o Plano de Racionamento de Água está na fase laranja, com 24h de água em metade da cidade e 24h com a outra metade sem água, intercalando-se os dias.
Com o calor intenso dos últimos dias, o consumo tem aumento muito, mesmo com a vigência do Plano de Racionamento de Água em sua Fase Laranja.
O SAAE lembra que há determinação que permite autuar e multar que for flagrado desperdiçando água (lavando calçadas, lavando carros, com o uso da mangueira) e o objetivo é contar com a colaboração de todos e não com sanções legais.
A perspectiva dos próximos dias aponta temperatura de 37º C no decorrer da semana. Há a possibilidade de chuvas no próximo sábado, mas, chuvas insuficientes para recuperarmos os níveis do Piraí e Buru.
Economize água:
– use a água da máquina de lavar roupa para lavar o quintal ou a calçada;
– junte o máximo de louça ou roupa antes de lavá-la;
– tome banhos rápidos e economize energia elétrica também.
– se possível faça captação da água da chuva para regar jardins, lavar calçadas e quintais;
– evite deixar torneira aberta ao escovar dentes;
– identifique e conserte qualquer vazamento;
– informe ao SAAE pelo telefone 0800-7796-300 eventuais problemas na rede de água ou esgoto em vias públicas, para que o conserto seja feito no menor tempo possível.
Siga o SAAE nas redes sociais: www.facebook.com/SAAESalto ou www.instagram.com/SAAESalto.
Veja a reportagem de quando foi iniciado o racionamento em Salto, no mês de julho de 2021. Clique aqui.