REPÚDIO E ESCLARECIMENTO A CONTEÚDO FALSO VEICULADO NO JORNAL TAPERÁ

Na sua edição da última sexta-feira, 1º de novembro, o Jornal Taperá apresenta informações que não são verdadeiras. Contrariando a ética e o bom fazer jornalístico, cuja obrigação básica é a de ouvir o outro lado e apresentar o contraditório, em nenhum momento o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi procurado para se manifestar a respeito das acusações falsas e absolutamente infundadas que a antiga concessionária de esgoto faz à autarquia com a nítida motivação de promover desinformação à população saltense.

Camuflado em uma página com os dizeres “Informe Publicitário”, mas com conteúdo que foge completamente ao formato – o que não exime o jornal de tê-lo publicado sem a devida apuração -, o anúncio comprado pela empresa (não se sabe por qual valor) traz diversas inconsistências e contradiz frontalmente o que foi verificado nas vistorias do corpo técnico do SAAE quando da retomada do tratamento do esgoto pela cidade, no final de abril deste ano.

Segue abaixo relatório que refuta, em cada ponto, o “informe publicitário” da empresa que foi publicado no jornal. O documento está disponível em PDF aqui – Esclarecimento a conteúdo falso veiculado no Jornal Taperá em 01.11.2024 .

 

 

 

O SAAE repudia com veemência a maneira leviana e o desrespeito aos servidores da autarquia com que a antiga concessionária, com amparo do jornal, trata a questão do saneamento em nossa cidade e tenta ludibriar o povo saltense, parecendo não aceitar de nenhuma forma a perda do lucro que auferia às custas do munícipio e da autarquia – 3 milhões de reais por mês, em média – enquanto entregava um serviço deficitário, que em muito deixava a desejar.

Sobre o Jornal Taperá, lamentamos profundamente que um veículo de imprensa dos mais antigos e tradicionais de Salto tenha vendido suas páginas à mentira.

Estância Turística de Salto, 04 de Novembro de 2024