ALISON BRESSIANO É O NOVO SUPERINTENDENTE DO SAAE

O ex-chefe de gabinete da Superintendência, Alison Henrique Bressiano, assumiu neste domingo (1°) o cargo de superintendente do SAAE. A escolha foi anunciada na última quarta-feira pelo prefeito Laerte Sonsin Júnior, em coletiva de imprensa na sede administrativa da autarquia. Ele substituirá Ernivan Fernandes Balieiro, que pediu sua saída para cuidar da saúde.

Alison é natural de Salto, formado Tecnólogo em Mecânica pela FATEC Sorocaba e cursa o último ano de Direito na CEUNSP. Iniciou sua vida profissional aos 15 anos, como Jovem Aprendiz na empresa Eucatex, na área de manutenção. Atuou nas áreas de Qualidade e Planejamento e Controle de Produção em empresas fabricantes de elementos de medição e tubulações para o segmento de óleo e gás e sucroalcooleiro, assim como em empresas do ramo de cabos metálicos e fibra ótica, dentre outras.

Em janeiro de 2021 passou a integrar o time de funcionários do SAAE, onde pôde auxiliar na condução dos trabalhos da autarquia. Fez na função de chefe de gabinete a interação entre os diversos departamentos do SAAE, com foco na solução eficiente dos problemas mais antigos da cidade. A sua missão é dar continuidade ao planejamento das principais obras e ações futuras para melhora do saneamento e abastecimento da cidade.

REALIZAÇÕES E PROJETOS – Durante a coletiva de imprensa foi feito um balanço da gestão, que começou em 2021. Entre as obras e ações citadas estão a troca dos filtros da ETA João Jabour, a instalação de geradores na captação do Piraí, a aquisição de draga e desassoreamento dos Ribeirões Buru e Piraí e o combate a perdas de água na cidade, por vazamentos ou fraudes, com a implantação em andamento de macromedidores, telemetria e a setorização da rede. Também foram lembradas as intervenções que melhoraram o abastecimento de alguns bairros que padeciam há anos com problemas de baixa pressão e falta de água, como o Madre Paulina e, mais recentemente, a Avenida dos Migrantes.

Para o futuro, foram mencionados a busca do licenciamento junto ao DAAE e à CETESB para a construção da Barragem do Buru, com capacidade estimada para armazenar mais de 10 mil metros cúbicos de água, e a reversão do Córrego Utaú/Hilário Ferrari, com a construção também de uma barragem no local – ambas para garantir mais água à região noroeste, servindo ainda como reserva hídrica para períodos de estiagem.