SAAE de Salto: quem tem dívida em aberto poderá renegociá-la com descontos de até 95% em multas e juros

Veja como renegociar seus débitos e ficar em dia com o serviço de água!

O usuário saltense que tenha algum débito com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE) poderá procurar a autarquia, à Rua Dr. Barros Júnior, 165 e renegociar suas dívidas com excelentes condições, com descontos de até 95% nas multas e juros incidentes sobre o débito em aberto, conforme a lei.
O prazo para o usuário procurar o SAAE e renegociar o débito com excelentes condições é até o dia 4 de dezembro de 2020, conforme previsto na lei aprovada pelo Legislativo, em dezembro passado.
Atualmente o SAAE de Salto possui mais de R$ 7 milhões para receber de usuários pessoas físicas e jurídicas e a lei aprovada prevê descontos sobre multas conforme a forma de pagamento escolhida pela pessoa ou empresa.
O cidadão ou empresa que renegocia o débito contraído com o SAAE, que é uma autarquia, evita de ter seu nome ou seu CNPJ inscritos na dívida ativa da cidade e de ter que pagar custas processuais caso seja acionado na Justiça.
Quer renegociar? – Simples. Compareça ao SAAE com seus documentos pessoais ou os documentos da empresa e os seus pessoais, caso o débito seja de empresa.
A superintendência do SAAE afirma que a equipe de atendimento já está treinada e apta a oferecer ao cidadão ou à empresa o melhor atendimento possível, para que a situação seja resolvida.
Após isso, sendo definido os termos, a pessoa assina o termo do Programa de Parcelamento Especial e retira o carnê para pagamento, caso seja parcelado.
Pérsio Augusto de Paula, superintendente do SAAE, afirma que o PEP aprovado pela Câmara é uma excelente oportunidade do usuário do SAAE ficar em dia com a autarquia e permitir à mesma, com mais recursos em caixa, ampliar ainda mais a qualidade e os serviços prestados à população.
A cobrança da dívida ativa do município é uma exigência legal e uma forma é através de parcelamento dos débitos em aberto.
Fale com o SAAE: 4602-6370.

Acompanhe o SAAE de Salto no facebook. Clique aqui.

Cidadãos podem procurar o atendimento do SAAE e renegociarem seus débitos

Entenda as condições do parcelamento:

A lei aprovada pela Câmara traz as seguintes formas de renegociação do seu débito perante o SAAE:
I – em parcela única, com redução de 95% (noventa e cinco por cento), do valor de juros e multa moratória;
– em até 3 (três) parcelas mensais e consecutivas, com redução de 80% (oitenta por cento), do valor de juros e multa moratória;
II – em até 12 (doze) parcelas mensais e consecutivas, com redução de 50% (cinquenta por cento), do valor de juros e multa moratória;
III – em até 36 (trinta e seis) parcelas mensais e consecutivas, sem redução de juros e multas.
O cidadão que optar por parcelar o débito em 12 ou mais vezes terá acrescidos juros de 1% (um por cento), ao mês.