SAAE determina início da troca da tubulação de esgoto em novo trecho da Rua Prudente de Moraes

SAAE de Salto
Obra em andamento resolverá problemas antigos e beneficiará a população

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto, através da concessionária Conasa/Sanesalto, iniciou na segunda-feira (17) a troca da tubulação de esgoto da Rua Prudente de Moraes, entre as ruas Rui Barbosa e Dr. Barros Júnior.
A troca da tubulação, segundo Pérsio Augusto de Paula, superintendente, é uma necessidade e deveria ter sido feito há anos.

A gestão atual do prefeito Geraldo Garcia, ciente do problema, tem buscado solucionar o problema da rede de esgoto da Prudente de Moraes, através da concessionária e com recursos próprios do SAAE. Outros trechos já foram beneficiados nos últimos meses, como da Rua Barão do Rio Branco até a Quintino Bocaiúva, por exemplo.
A previsão é que o serviço atual seja concluído na primeira quinzena de março.

Em seguida, o outro trecho, da Rua Rui Barbosa até a Avenida D. Pedro II, será trocado também.
Na quarta-feira (19), o prefeito Geraldo Garcia e o superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula, estiveram no trecho em obras, vistoriando os serviços em execução.
Entenda – A rede ali instalada tem mais de 4 décadas e já estava totalmente inadequada para a realidade da cidade, além de apresentar deterioração e vazamentos. “As pessoas que ali vivem, trabalham ou circulam reclamam, – com razão – do mau cheiro que a rede de esgoto emite. Com a troca, vamos resolver o problema”, destacou.
O SAAE e o Departamento de Trânsito orientam os motoristas a transitarem com cuidado pelo trecho, respeitando a sinalização, até que a obra seja concluída.
Acompanhe o SAAE nas redes sociais: www.facebook.com/SAAESalto
Acompanhe o site do SAAE: www.saaesalto.sp.gov.br.