SAAE anuncia medidas internas diante do avanço do coronavírus

Atendimento presencial será restrito a partir de segunda-feira (23); novas ligações de água e esgoto estão suspensas por 30 dias

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto, conforme portaria publicada, restringirá, a partir de segunda-feira (23) o atendimento ao público em sua sede, como medida para evitar aglomeração de pessoas e combater a principal forma de propagação do coronavírus.
O atendimento será restrito ao agendamento prévio, conforme determinação do prefeito Geraldo Garcia ao superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula.
Além de limitar o atendimento, o SAAE dará prioridade ao atendimento por telefone e também pela internet.
Pérsio explica que grande parte do público vai ao SAAE retirar a 2ª via da conta de água, o que poderá ser feito pelo site da autarquia, por exemplo.
O SAAE suspenderá por 30 dias, as novas ligações de água e esgoto, aferição de hidrômetro; ajustamento de poço de inspeção; aquisição e instalação de hidrômetro.
Os demais itens relacionados a processos administrativos internos, serão tratados através da internet.

Medidas internas – O SAAE também tem orientado suas equipes de trabalho a cumprirem as recomendações básicas:
Evitar aglomeração de pessoas
– Manter a distância mínima de 1 metro entre as pessoas
– Recomendação para se lavar as mãos frequentemente, para evitar tossir sem tapar a boca com o braço, não dividir equipamentos e objetos pessoais, fazer uso de álcool em gel, dentre outras medidas exigidas pelo Ministério da Saúde.

O SAAE tem os seguintes canais de comunicação:
Site: www.saaesalto.sp.gov.br
Telefone: (11) 4602-6370 – a partir das 6h
0800-779-6300 (ligação gratuita)
Ouvidoria: (11) 4602-6370

SAAE de Salto anuncia medidas para combater o coronavírus
SAAE adota medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e apontadas pela Administração Municipal