BOLETIM DO RACIONAMENTO – 26 A 29 DE SETEMBRO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) atualiza o cronograma de abastecimento da cidade de Salto até a próxima quinta-feira, 29 de setembro.
 
Evite desperdícios e use com prudência a água armazenada na sua caixa.
Emergências devem ser informadas pelo telefone 0800 7796 300.

GRUPOS B, C E D VOLTAM A SER ABASTECIDOS A PARTIR DAS 20 HORAS DESTA QUINTA-FEIRA (22/9)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa à população o cronograma de abastecimento de Salto, válido até o domingo (25). Confira abaixo em que grupo o seu bairro está e os dias em que ele receberá água.

A autarquia recomenda à população prudência no uso da água armazenada pois, dependendo da localização do imóvel e da velocidade de pressurização da rede, pode demorar mais ou menos tempo para que a água chegue efetivamente às torneiras após a reabertura dos reservatórios.

Emergências e casos excepcionais, como o prolongamento atípico do tempo sem água, devem ser informados à autarquia pelo telefone 0800 7796 300 para que medidas possam ser avaliadas.

BOOSTER TELESI É DESLIGADO PARA MANUTENÇÃO E ADEQUAÇÃO DE BOMBA

O SAAE informa que o booster do Cortume Telesi, responsável pela transferência de água até os reservatórios Icaraí e Hospital, foi paralisado na manhã de hoje (15), às 8 horas, para um serviço de manutenção e adequação do registro da bomba de saída. O trabalho faz parte de uma reforma que vai aumentar a capacidade de fornecimento e transferência de água à região, tornando-a mais veloz e constante e reduzindo, assim, os problemas de desabastecimento decorrentes das paradas para recuperação de níveis.

Os reservatórios Icaraí e Hospital foram fechados por volta das 8h30 para a execução da intervenção, o que vai afetar ao longo desta quinta-feira o abastecimento dos bairros atendidos por eles – Jardim Elizabeth, Jardim Celani I, II e III, Distrito Industrial, Mirante dos Ipês, Central Parque, Reserva Central Parque, Jardim Saltense, Vila D’Icaraí, Lagos D’Icaraí, Sol D’Icaraí, Residencial Fabbri e Ítalo Fabbri.
De acordo com o cronograma do racionamento em vigor, hoje seria um dia de fornecimento regular a esses bairros. Como forma de compensação, portanto, o SAAE abriu mais cedo a distribuição de água ontem (14) e ela será reaberta após a conclusão do serviço, fora do cronograma. A estimativa é que ele seja concluído até as 18 horas.

Emergências e casos excepcionais devem ser comunicados pelo telefone 0800 7796 300.

RESERVATÓRIO DO SANTA CRUZ PERMANECERÁ ABERTO APÓS REPARO NA REDE; VEJA O CRONOGRAMA DE ABASTECIMENTO VÁLIDO ATÉ O PRÓXIMO SÁBADO, 17

O SAAE divulga os boletins de racionamento em vigência até o dia 17 de setembro. às 20 horas desta quarta (14) serão abertos os grupos B, C e D.

Por causa de uma manutenção que precisou ser feita na rede, os bairros abastecidos pelo reservatório do Santa Cruz ficaram boa parte do dia de ontem (13). Após a conclusão do reparo e da recuperação dos níveis do reservatório, o abastecimento foi reaberto por volta das 20h30 e permanecerá assim ao longo desta quarta-feira (14), fora do cronograma, como maneira de compensação.

Os boletins do racionamento também podem ser recebidos pelo Telegram: https://t.me/saaesalto.

Emergências e casos excepcionais devem ser informados pelo telefone 0800 7796 300.

RESERVATÓRIO DO SANTA CRUZ É FECHADO PARA REPARO EM TUBULAÇÃO

O SAAE informa que precisou fechar por volta das 10 horas desta terça-feira (13) o reservatório do Santa Cruz para uma manutenção na rede, que teve partes danificadas após um incêndio em mata ocorrido no último final de semana. A interrupção afetará o abastecimento dos bairros Jardim Soberano, Santa Cruz, Santa Ifigênia, Serra dos Ipês, Salto Ville, Marechal Rondon, Monte Paschoal, Imperador e Arco-Íris.

A previsão é que o serviço seja concluído por volta das 15 horas. O SAAE recomenda que os moradores dessa região usem com economia a água armazenada em suas caixas, já que depois da reabertura do reservatório ainda leva mais um tempo até que a rede se pressurize novamente e a água retorne efetivamente aos imóveis.

Emergências e casos excepcionais devem ser comunicados pelo telefone 0800 7796 300.

BOLETINS DE RACIONAMENTO VÁLIDOS DE 10 A 13 DE SETEMBRO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa o cronograma de abastecimento da cidade de Salto deste sábado até a próxima terça-feira, 13 de setembro.

Receba os boletins pelo Telegram, direto em seu celular: https://t.me/saaesalto

O SAAE reforça a necessidade de economia e pede à população prudência no uso da água armazenada durante os períodos de abastecimento. Destaca também que, dependendo da localização do imóvel, pode demorar mais ou menos tempo para que a água chegue efetivamente às torneiras após a reabertura dos reservatórios de cada grupo, que segue o cronograma informado.

Emergências e casos excepcionais devem ser comunicados ao SAAE pelo telefone  0800 7796 300.

QUEDA DE ENERGIA NO BAIRRO PARALISA ETA JOÃO JABOUR

QUEDA DE ENERGIA NO BAIRRO JOÃO JABOUR PARALISA A ETA

O SAAE informa que o rompimento de um cabeamento elétrico na Avenida José Maria Marques de Oliveira, no bairro João Jabour, interrompeu o fornecimento de energia da região na manhã desta quarta-feira (7) e paralisou as atividades da ETA.

Três equipes da CPFL estão trabalhando no restabelecimento desde as 10 horas. A equipe de manutenção eletromecânica do SAAE também se deslocou mais cedo até a Estação de Tratamento de Água (ETA) João Jabour para acompanhar a situação.

Assim que a energia for restabelecida, as bombas da ETA e dos reservatórios serão religadas, porém ainda não há previsão de conclusão do serviço por parte da CPFL.

Essa interrupção de energia vai causar instabilidade no abastecimento de água dos bairros da região noroeste de Salto, e o SAAE pede que os moradores economizem e usem com prudência a água que ainda têm armazenada.

Emergências devem ser informadas ao telefone 0800 7796 300.

#etajj #ribeirãoburu #paralisacao #energia

PORTAL DOS BANDEIRANTES É TRANSFERIDO PARA O GRUPO A E SANTA MARTA II E III PARA O GRUPO E; CONFIRA OS BOLETINS DO RACIONAMENTO EM SALTO

O SAAE informa que o loteamento Portal dos Bandeirantes, antes pertencente ao grupo C, passa a partir desta segunda-feira, 5 de setembro, ao grupo A. Dessa forma, terá o abastecimento reaberto às 20 horas de hoje e a receber água também em intervalos de 24 horas, alternadamente com os bairros do grupo B. A mudança foi decidida após uma análise da equipe técnica do SAAE e o intuito é equalizar o sistema, melhorando a distribuição de água nas diferentes manchas. Com esse mesmo objetivo, os bairros Santa Marta I, II e III ficam juntos agora no grupo E (ver imagens).

O racionamento está em constante avaliação e monitoramento pela autarquia para a detecção de ruas e locais com maior dificuldade de pressurização e de chegada da água – as chamadas “pontas secas”, normalmente partes mais altas e finais de rede. O SAAE pede a colaboração dos moradores para que informem pelo telefone 0800 7796 300 períodos prolongados sem água, além do razoável depois da abertura dos reservatórios de cada grupo, conforme o cronograma.

BOLETINS – Os grupos A, C e E serão reabertos às 20 horas da noite de hoje (5), enquanto os grupos B e o D fecham. Confira os boletins do racionamento válidos de amanhã (6) até a próxima sexta-feira:

GRUPOS B E C ABREM ÀS 20 HORAS DESTA SEXTA (2); VEJA OS BOLETINS DE RACIONAMENTO DOS BAIRROS ATENDIDOS PELA ETA JOÃO JABOUR

GRUPOS B E C ABREM ÀS 20 HORAS DESTA SEXTA (2); VEJA OS BOLETINS DE RACIONAMENTO DOS BAIRROS ATENDIDOS PELA ETA JOÃO JABOUR

O SAAE informa o cronograma de abastecimento da região noroeste e reforça a importância da economia e do armazenamento de água. Receba os boletins em seu celular pelo Telegram: https://t.me/saaesalto

Após a abertura dos reservatórios que abastecem um grupo específico, realizada no horário informado nos boletins, é normal que leve algum tempo para que a água chegue efetivamente às torneiras. Esse tempo varia de acordo com a localização do imóvel (se está numa parte mais alta ou mais baixa do bairro), com o tempo de pressurização da rede e também com o consumo registrado no percurso se, por exemplo, o imóvel fica em um final de linha.

O SAAE tem realizado manobras e ajustes para diminuir os efeitos desse ‘fuso-horário’ entre os bairros na distribuição e pede que casos excepcionais, como o prolongamento do tempo sem água, sejam informados ao telefone 0800 7796 300.

VAZÃO DO PIRAÍ CAI, E RODÍZIO É ESTENDIDO A TODA A CIDADE DE SALTO

O Ribeirão Piraí, manancial que abastece cerca de 85% de Salto, também tem sofrido com a prolongada estiagem dos últimos meses. O monitoramento feito pelo SAAE mostra uma queda gradativa dos seus níveis, o que tem causado prejuízos à captação e torna, neste momento, insustentável o abastecimento pleno de todos os bairros e em tempo integral.

Dessa forma, para que haja previsibilidade na distribuição e para que uma região não sofra mais que outra com faltas de água, a autarquia decidiu no final da tarde de ontem (29) implantar o abastecimento por turnos, em esquema de rodízio, também às manchas atendidas pela ETA Bela Vista, e estender assim o racionamento de água a toda a cidade de Salto.

O SAAE tem bombeado água das cavas que ficam ao lado do manancial e tem recebido reforço de Indaiatuba desde julho, com a abertura das comportas de um lago na Fazenda Vassoural,  para que chegue a montante até o Piraí. Essas medidas permitiram adiar o início do rodízio por algumas semanas, mas a estiagem (choveu apenas 33,9 milímetros em agosto até agora), somada ao alto consumo, fez com que a demanda geral se tornasse maior que a capacidade de oferta de água. A régua presente na barragem de captação do Piraí apontava hoje 40 centímetros abaixo do que seria o volume normal.

CRONOGRAMA DE ABASTECIMENTO – A região atendida pela ETA Bela Vista foi dividida em dois grupos, D e E, que serão abastecidos alternadamente a partir desta terça-feira – 24 horas com água, 24 horas sem. Os horários de abastecimento de cada bairro e o grupo a qual pertencem podem ser conferidos nos boletins (ver imagens), que serão divulgados periodicamente nas redes sociais do SAAE e no site www.saaesalto.sp.gov.br. O Plano de Rodízio, Contingência e Racionamento, com vigência até 31 de outubro em Salto, está disponível no site www.saaesalto.org.

ECONOMIA E FISCALIZAÇÃO DE DESPERDÍCIO – O SAAE reforça à população a necessidade de economia e do uso consciente da água, utilizando-a apenas nas atividades realmente essenciais. Outra recomendação da autarquia é a instalação de caixas d’água nas residências que ainda não a possuem.
As equipes de fiscalização do SAAE fazem rondas pelos bairros e a multa por desperdício é de R$ 717. Todo munícipe que flagrá-los pode comunicar ao SAAE pelo telefone 9 6192-7808 (disque-denúncia) ou 9 9984-3028 (WhatsApp), de preferência com vídeo ou foto da infração.

O telefone para emergências é 0800 7796 300.

SAAE REALIZA OBRAS DE SETORIZAÇÃO PARA COMBATER PERDAS E MELHORAR ABASTECIMENTO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realiza na manhã desta segunda-feira (29) uma obra de setorização no bairro Santa Cruz. Interconexão de redes antigas com novas e testes em registros serão feitos com objetivo de melhorar a pressurização e a fluidez da distribuição de água na região, diminuindo os gargalos e as chamadas pontas secas e permitindo, por exemplo, que reparos sejam feitos de maneira mais localizada, sem a necessidade de interromper o abastecimento de vários bairros.

A intervenção acontecerá na Avenida Rangel Pestana, em uma interligação localizada no cruzamento com a Avenida Marques Barbacena e a Rua Bernardo Pereira de Vasconcelos. Segundo a empresa contratada para o serviço, a previsão é que ele dure das 9 às 14 horas, e deve haver instabilidade no abastecimento durante esse período. Amanhã (30) será a vez da Rua Luiz de Brito e Almeida, no Jardim Arco-Íris, receber a melhoria, na altura do cruzamento com as ruas Antônio de Fernando de Abreu e Francisco de Abreu, com o mesmo horário de início e término – das 9 às 14 horas.

Obras de setorização semelhantes a essas vão ser realizadas em toda a cidade como parte do Plano Diretor de Combate às Perdas de Água, que prevê ainda a instalação nos próximos meses de 14 macromediadores em pontos estratégicos de Salto e de quatro unidades de telemetria, que conseguirão determinar, a partir do cruzamento de informações, o perímetro em que perdas e baixa pressão estão ocorrendo, seja por vazamentos ou fibrocimento da tubulação (incrustações que diminuem com o tempo a vazão de água), seja por ligações inativas ou clandestinas (as chamadas perdas aparentes).

Essas ações conjuntas garantirão uma maior eficiência e regularidade da distribuição de água potável em Salto. Seguindo o Plano Municipal de Saneamento Básico aprovado em 2021, a meta do SAAE é diminuir o índice de perdas dos atuais 38,40% para 20% até 2040. Para a implantação de todo o sistema será investida uma verba de R$ 2.752.076,58, obtida junto ao FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) após aprovação do projeto apresentado pelo SAAE ao Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ). A autarquia complementará esse valor com R$ 1.348.156,70, como contrapartida, em um investimento total de R$ 4.100.233,28.

CAPTAÇÃO DA ETA JOÃO JABOUR PRECISA SER INTERROMPIDA APÓS BAIXA DO BURU

As equipes do SAAE foram obrigadas a interromper a captação de água no Ribeirão Buru no final da noite desta quinta-feira (25) após o manancial apresentar uma queda drástica em seu nível e vazão a ponto de as bombas não conseguirem mais puxar água para tratamento. Com a parada da captação e a paralisação momentânea da ETA João Jabour, o abastecimento dos grupos A e C da região noroeste foi fechado às 3 horas da madrugada e permanecerão assim até o final da tarde desta sexta-feira (26).

Baixa vazão do Ribeirão forçou a paralisação da captação de água

Estão no grupo A os bairros Santa Rita, Haras São Luis, João Jabour, Piccolo Paese, Jardim União, Residencial Piccolino, Moradas São Luis, Vila dos Eucaliptos, Jardim Taquaral, Zuleika Jabour e parte do bairro São João. No grupo C estão os bairros Buru, Santa Izabel e Portal dos Bandeirantes. Os reservatórios da Vila Martins e do Nova Era não foram fechados.

O SAAE tomou, durante o dia de ontem, medidas para reforçar a disponibilidade de água na barragem, entre elas a liberação da água a montante de lagos em Indaiatuba. A autarquia reforça a necessidade de economia e do uso prudente da água ainda disponível nas caixas das casas.

Emergências devem ser informadas ao SAAE pelo telefone 0800 7796 300.

CAPTAÇÃO DO PIRAÍ É INTERROMPIDA APÓS ALTERAÇÃO EM AMOSTRA DE ÁGUA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Salto resolveu suspender preventivamente na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, a captação de água do Ribeirão Piraí após identificar, por meio de teste em laboratório, a presença de matéria orgânica na zona de captação do Piraí.

É importante destacar que essa irregularidade foi verificada na captação, antes do tratamento na ETA; ela é decorrente do esgoto despejado em outra cidade que acabou vindo pelo leito do Piraí, conforme alerta da CETESB ao SAAE no dia de ontem (10). Por precaução, até que o problema seja sanado e os testes voltem aos seus parâmetros seguros, a captação foi interrompida.

Com essa interrupção, o reservatório elevado do Bela Vista foi fechado por volta das 9 horas, e todas as regiões abastecidas pela ETA, cerca de 85% do município, podem vir a sofrer ao longo do dia com instabilidade no fornecimento.

O superintendente do SAAE, Ernivan Fernandes Balieiro, se deslocou nesta manhã até Cabreúva, onde se encontra neste momento com técnicos da CETESB para tratar a questão.

BOLETIM DE RACIONAMENTO VÁLIDO ATÉ 10 DE AGOSTO

Veja os horários de fechamento e abertura do abastecimento, a partir dos quais os bairros começarão a receber água. O tempo até que a água chegue efetivamente às torneiras varia de acordo com a localização do imóvel e o tempo de pressurização da rede.

Diante da queda que tem sido obervada no nível do Ribeirão Buru, que abastece essa região, o SAAE constantemente realiza manobras para otimizar ao máximo a água ainda disponível. Pedimos que a população economize e a use com toda a prudência possível neste momento, apenas nas atividades realmente essenciais.

Emergências e casos excepcionais devem ser informados pelo telefone 0800 7796 300.

BOLETIM DE RACIONAMENTO VÁLIDO DE 26 A 29 DE JULHO – GRUPOS A, B E C

Devido ao calor atípico deste inverno, com baixa umidade e clima seco, Salto tem registrado um consumo elevado de água.

Estamos ainda em estiagem e é importante que façamos uso consciente desse bem.

Flagrou algum desperdício de água? Ligue ou envie a sua denúncia, de preferência com foto ou vídeo do flagrante, para 9 6192-7808 (Disque-denúncia) ou 9 9984-3028 (WhatsApp).

Confira abaixo os boletins de racionamento válidos até o dia 29 de julho. Outras informações sobre o rodízio estão disponíveis em www.saaesalto.org.

RIBEIRÃO BURU ENTRA EM NÍVEL CRÍTICO E RODÍZIO DE ÁGUA VOLTA A SER APLICADO A PARTIR DE AMANHÃ (18)

Salto vem sofrendo, assim como outras cidades da região e do Estado, com a falta de chuvas desta época, historicamente seca

Parte do município de Salto vai voltar a receber água por turnos, em esquema de rodízio, a partir desta segunda-feira, 18 de julho. A baixa vazão verificada atualmente no Ribeirão Buru, que abastece a região noroeste, faz com que o SAAE volte a adotar a medida para garantir que os bairros continuem sendo abastecidos de maneira minimamente previsível e igualitária. O rodízio na região havia sido suspenso no dia 1º de junho, mas a prolongada estiagem faz com que precise ser aplicado novamente agora.

Conforme o Plano de Rodízio, Contingência e Racionamento apresentado pela autarquia em abril e em vigência por decreto até o dia 31 de outubro, essa região foi dividida em três grupos: A, B e C. O rodízio de água vai começar nesta segunda-feira pelos grupos C, que terá então a distribuição de água fechada todos os dias das 8 horas da manhã até as 8 horas da noite, e A, que ficará sem receber água das 20 horas de segunda até as 20 horas de terça-feira, quando voltará a ser abastecido. Na terça-feira, 19, será a vez do grupo B ficar sem água por igual período, de 24 horas, e assim ele vai se alternando com o grupo A em abastecimento/desabastecimento.

Os bairros pertencentes a cada grupo podem ser conferidos nos nossos boletins do racionamento (ver imagens), que serão publicados periodicamente pelo SAAE. O Plano de Rodízio, Contingência e Racionamento está disponível no site www.saaesalto.org, onde também há opção de pesquisa por bairro. É importante destacar que as medidas de rodízio e contingenciamento podem ser reduzidas, ampliadas, implementadas ou suspensas a qualquer momento, a depender dos fatores climáticos e consumo. A população será informada de todas decisões referentes ao Plano no site www.saaesalto.sp.gov.br e também através das redes sociais do SAAE.

PERFURAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS – Empenhado em buscar soluções para o problema, antigo, de falta d’água que afeta a região noroeste, o SAAE contratou no ano passado um estudo para investigar a existência e a localização de águas subterrâneas (aquíferos) nela, que tem crescido bastante em empreendimentos imobiliários. O próximo passo será a perfuração, em breve, de um poço-piloto: se este for bem sucedido e for encontrada água em quantidade e qualidade satisfatórias, a previsão é que sejam perfurados outros cinco poços profundos, que podem gerar um acréscimo de 35% de água potável para suprir também essa expansão. A empresa responsável pela perfuração do poço-piloto já foi contratada, após licitação.

ESTIAGEM – Salto vem sofrendo, assim como outros municípios da nossa região e do Estado, com a baixa precipitação pluviométrica deste ano: em junho choveu apenas 18,2 mm; em maio o registrado foi de 36,4 mm e em abril, 10,1 mm. É importante lembrar que a cidade não possui uma represa, o que possibilitaria a reservação de água bruta dos períodos mais chuvosos (como em janeiro, quando choveu 284 mm) para épocas mais secas como esta, de inverno.
A situação dos dois principais mananciais que fornecem água para a cidade, o Buru e o Piraí, está sendo monitorada dia e noite pelas equipes e técnicos do SAAE e, ainda de acordo com o previsto no Plano, as medidas de rodízio e contingenciamento podem ser reduzidas, ampliadas, implementadas ou suspensas a qualquer momento. A população será informada de todas as medidas e decisões referentes ao Plano no site www.saaesalto.sp.gov.br e através das redes sociais do SAAE.

USO CONSCIENTE E FISCALIZAÇÃO – O SAAE reforça aos munícipes o pedido de que a economia e o uso racional da água disponível se intensifiquem neste momento. Algumas práticas simples no dia a dia, como optar pela vassoura em vez da mangueira na varrição da calçada, não regar o gramado e o jardim com água potável e reduzir o tempo do banho fazem enorme diferença a longo prazo. A equipe de fiscalização da autarquia estará nas ruas para aplicar multas em flagrantes de desperdício e a população pode colaborar, denunciando.
Outra recomendação da autarquia é a instalação de caixas d´água nas residências: usando com economia a água reservada durante as horas de abastecimento, vai diminuir bastante a chance de faltar nas horas em que o bairro estiver sem.

MANUTENÇÃO DA CPFL NA ESTAÇÃO DO JURUMIRIM INTERROMPERÁ ABASTECIMENTO DA REGIÃO

Estimativa é que serviço dure das 11 às 17 horas desta quarta-feira (6)

O SAAE informa que nesta quarta-feira, dia 6 de julho, uma equipe da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) estará na EAT (Elevatória de Água Tratada) do Jurumirim para realizar um serviço de manutenção na rede elétrica. A energia será desligada às 11 horas para que o trabalho seja feito com segurança, o que interromperá o funcionamento da estação e, por consequência, o abastecimento de água da região atendida por ela.

Os bairros afetados serão: Residencial Madre Paulina, Guaraú, Haras Paineiras, Canjica, Jurumirim, Conte, Village Torre de Pedra, Salto de São José, Jardim do Bosque e adjacências. Após o religamento da energia elétrica, previsto para as 17 horas do mesmo dia, e das bombas da EAT, a água deve retornar aos poucos às torneiras das casas, conforme a sua localização – se numa parte alta ou baixa desses bairros – e a pressurização gradativa da rede.

O SAAE pede a compreensão dos moradores e recomenda que a água seja usada com mais consciência ainda nessa data, evitando-se desperdícios como o uso de mangueira, prática passível de multa, e banhos demorados.
Emergências devem ser informadas à autarquia pelo telefone 0800 7796 300.

SAAE ATUALIZA PLANO DE RACIONAMENTO COM A INCLUSÃO DOS BAIRROS ABASTECIDOS PELA ETA BELA VISTA

Estratégias de enfrentamento à escassez hídrica preveem os diferentes ciclos de abastecimento/desabastecimento em fases amarela, laranja, vermelha e roxa

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fez ajustes e atualizou ao longo da semana passada o Plano de Rodízio, Contingência e Racionamento com a setorização e a inclusão da região que é abastecida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Bela Vista, que capta do Ribeirão Piraí e é responsável pela distribuição de água a cerca de 85% do município. A divisão desse setor por grupos de abastecimento (imagem ao final do texto) é preventiva: caso o Piraí também venha a sofrer com a estiagem – o que poderá vir a acontecer neste trimestre (maio, junho e julho), historicamente seco -, a autarquia poderá executar as estratégias previstas no Plano e distribuir de forma mais equânime, entre os bairros, a água disponível. 

Em abril o SAAE já havia dividido os bairros da região noroeste em grupos (A, B e C) e, na metade de maio, implementou neles o esquema de rodízio de água pela insuficiente vazão que já apresentava o Ribeirão Buru, de onde a ETA João Jabour faz a captação. Além dos grupos A, B e C, o Plano tem agora os grupos D e E, que serão abastecidos alternadamente em caso de escassez hídrica. 

O Plano de Rodízio, Contingência e Racionamento pode ser acessado na íntegra em www.saaesalto.org.

GRUPO D – No grupo D estão os bairros Morro da Mata, Residencial Parque Laguna, Residencial Parque Imperial, Guarujá, Santa Marta II e III, Jardim Soberano, Serra dos Ipês, Santa Efigênia, Santa Cruz, Salto Ville, Marechal Rondon, Monte Paschoal, Imperador, Arco-Íris, Santo Stefano, Estação, Itaguaçu, Madre Paulina, Guaraú, Haras Paineiras, Canjica, Salto de São José, Bairro Conte, Village Torre de Pedra, Jardim do Bosque, Recanto Guaraú, São Pedro e São Paulo, Village Mountonné, Corporate Park, Distrito Industrial, Jardim Celani I, II e III, Elizabeth, Mirante dos Ipês, Central Parque, Reserva Central Parque, Jardim Saltense, Lagos D’Icaraí, Residencial Fabri, Sol D’Icaraí, Ítalo Fabri, Jardim D’ Icaraí, Vilas D’Ícaraí, Terras de Monte Serrat e Lageado.

GRUPO E – No grupo E ficaram Bela Vista, Condomínio Esplanada, Jardim Donalisio, Industrial Jaraguá, Jardim Bandeirantes, Jardim Europa, Jardim Independência I e II, Jardim Isaura Maria, Paraíso, Jardim Primavera, Porto Seguro, Santa Lúcia, Santa Terezinha, Santo Antônio, Santo Inácio, Vila Flora, Vila Progresso, Vila Roma, Olaria, Jardim das Constelações, Jardim das Nações I e II, Jardim Planalto, Jardim Sontag, Residencial São Bento, Residencial Solar dos Pássaros, Bairro São Bento, Condomínio Milioni, Residencial Costas das Areias, Village Milioni, Jardim Nair Maria, Panorama, Porto Góes, Barra do Tietê, Centro, Jardim Barcella, Jardim Maria José, Jardim São Francisco, Jardim Sevilha, Jardim Três Marias, Maria José, Rio Branco, Vila Henrique, Vila Ideal, Vila Nova, Vila Romão, Vila Teixeira, CECAP, Eldorado, Jardim Cidade I, II, III e IV, Jardim Marilia e Santa Marta. 

FASES E PRIORIZAÇÕES – No Plano também ficaram definidas, dentre outras modulações e parâmetros, as fases do racionamento, que terão este ano as cores amarela, laranja, vermelha e a roxa. Elas foram calculadas de acordo com a vazão (disponibilidade) de água nas ETAs e o tempo de distribuição e abastecimento, considerando ainda a pressurização da rede. A fase amarela prevê o ciclo abastecimento/desabastecimento em 12×12: doze horas com água, doze horas sem; na fase laranja, esse ciclo será de um dia com, um dia sem água – 24×24; na fase vermelha os munícipes receberão água por 20 horas e ficarão 28 sem receber; na roxa, a mais rígida, a distribuição de água vai ser aberta por 12 horas apenas e então permanecerá fechada por 36. 

Em caso de interrupções mais longas e falta de água generalizada, a prioridade no abastecimento, segundo o Plano, será em primeiro lugar de hospitais, depois centros de saúde municipais, então de pessoas acamadas ou portadoras de necessidades especiais (PNE), seguidas de escolas e creches e dos bairros. 

É importante destacar que esse esquema de rodízio não é contínuo e pode ser iniciado, reduzido, ampliado ou suspenso sempre que necessário, dependendo sobretudo dos fatores climáticos. A população será constantemente informada de todas as medidas tomadas através das redes sociais e do site do SAAE (www.saaesalto.sp.gov.br) e pela imprensa.

ABRIL E MAIO SECOS Choveu em Salto no mês de abril menos (10,1 mm) até que em abril de 2021 (30 mm), considerado o ano de pior estiagem do século. As chuvas acumuladas em maio, até aqui (17 mm – dado de 27 de maio), não têm se mostrado suficiente e o município não possui ainda uma represa, o que possibilitaria a reservação de água bruta para épocas de pouca precipitação pluviométrica, como a atual. 

Com o Plano de Rodízio, Contingência e Racionamento tanto o SAAE pode programar melhor as suas ações quanto a população programar melhor a sua rotina e afazeres, com a consciência de que devem usar com economia a água que armazenou na caixa durante os horários de abastecimento e também de que deve evitar todo e qualquer desperdício. A autarquia tem trabalhado na fiscalização, aplicando multas em flagrantes de uso indevido de água, e na orientação dos munícipes, através de campanhas. 

ETA Bela Vista é responsável pelo abastecimento de cerca de 85% de Salto

 

 

RODÍZIO DE ÁGUA NA REGIÃO NOROESTE COMEÇA EM 15 DE MAIO

O SAAE comunica que o Plano de Rodízio, Contingência e Racionamento, apresentado no dia 25 de abril, começará a ser implementado neste domingo, 15 de maio, na região noroeste de Salto.
Por ser um dia ímpar, o grupo B terá amanhã portanto o seu abastecimento de água fechado às 20 horas para ser reaberto às 20 horas de segunda-feira. O grupo C (ver bairros que compõem cada grupo nas imagens) terá o seu abastecimento fechado às 8 da manhã de segunda-feira e passará a partir de então a receber água todos os dias das oito horas da noite até as oito horas da manhã do dia seguinte apenas. Na segunda-feira, às 20 horas, inverte-se: o grupo B volta a receber água durante 24 horas e será a vez do grupo A ficar, por igual período, sem recebê-la (continua depois dos mapas).
O SAAE fez várias manobras e operações para adiar ao máximo o início desse rodízio e mitigar os efeitos da falta de chuvas no município. A severa estiagem de abril, pior até que a de abril do ano passado, obriga agora a implementação do rodízio, porém.
É importante destacar ainda que o rodízio pode ser suspenso também a qualquer momento, dependendo dos fatores climáticos que influenciam na vazão do Ribeirão Buru, manancial de onde a ETA João Jabour capta água e a distribui para a região.
A população será informada de todas as decisões e medidas referentes ao Plano através das nossas redes sociais e neste site. O cronograma  (com a opção de pesquisa por bairro) e o esclarecimento de dúvidas frequentes estão disponíveis em www.saaesalto.org/rodizio.
ECONOMIA E USO CONSCIENTE – Tanto a água que estiver sendo recebida durante as horas de abastecimento quanto a armazenada nas caixas d’água deve ser usada com inteligência pela população neste momento de dificuldade. Regar a grama e o jardim com água potável, tomar banhos demorados e lavar o carro ou a calçada com a mangueira só vai agravar ainda mais a situação e fazer, infelizmente, com que racionamentos mais duros tenham que ser implantados. As equipes de fiscalização do SAAE vão estar nas ruas aplicando multas ao flagrar desperdícios e cada um deve fazer a sua parte, denunciando.
Emergências e casos excepcionais devem ser informados à autarquia pelo telefone  0800 7796 300.

SAAE APRESENTA PLANO DE RODÍZIO PARA A REGIÃO NOROESTE

Chuvas de abril estão muito abaixo da média 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comunicou ontem, em coletiva de imprensa, que a região noroeste do município poderá em breve vir a ser abastecida por turnos, em esquema de rodízio. A medida é necessária devido à estiagem, que tem refletido atualmente em níveis muito baixos no Ribeirão Buru, de onde a ETA João Jabour capta água. As chuvas deste ano não têm se mostrado suficiente e Salto não possui ainda uma represa, o que possibilitaria a reservação de água bruta para épocas de pouca precipitação pluviométrica.

Em alguns momentos, como na foto, a água do Buru sequer consegue ultrapassar a barragem para entrar na ETA

 

Para enfrentar esse cenário de escassez a autarquia apresentou um Plano de Rodízio, Contingência e Racionamento, em que os bairros da região noroeste foram divididos em três blocos: A (Santa Rita, Haras São Luis, João Jabour, Piccolo Paese, Jardim União, Residencial Piccolino, Moradas São Luis, Vila dos Eucaliptos, Vila Martins, Jardim Taquaral, Zuleika Jabour e São João, excetuando neste as ruas Antônio Andrietta, José de Oliveira Gilardi e Padre Bartolomeu Tadei); B (Vila Norma, Bom Retiro II, Jardim Alvorada, Jardim Nova Era – Edfício Saut, Edifício Saut e Residencial Mountonné -, Santa Edwirges, São Gabriel I e II, São Judas e São João (somente as ruas Antônio Andrietta, José de Oliveira Gilardi e Padre Bartolomeu Tadei); e C (Buru, Santa Izabel e Portal dos Bandeirantes).

CRONOGRAMA DE ABASTECIMENTO – Os bairros do bloco A e B entrarão, de acordo com o Plano, num sistema 24×24: 24 horas com água, 24 horas sem. O bloco A receberá água na noite dos dias ímpares, com a abertura às 20 horas e o fechamento no mesmo horário do dia seguinte. Já os bairros do bloco B receberão água na noite dos dias pares do mês, com a abertura sendo feita também às 20 horas e o fechamento às 20 horas do dia seguinte. Os três bairros do bloco C, por sua vez, entrarão num sistema 12×12 – receberão água todos os dias, mas das 20 horas até as 8 horas da manhã. O cronograma, com a opção de pesquisa por bairro, está disponível em www.saaesalto.org/rodizio.
REPRESSURIZAÇÃO DA REDE – É importante ressaltar ainda a possibilidade de que a água não chegue imediatamente às torneiras das casas logo após o horário anunciado de reabertura – a rede leva um tempo para se repressurizar e esse intervalo de tempo, entre a reabertura e a chegada da água, varia também conforme a localização da residência, se num ponto alto ou baixo do bairro.
O SAAE pede, portanto, que a água armazenada na caixa d’água durante o período de abastecimento seja usada com o máximo de racionalidade e economia possíveis pelos munícipes. As equipes de fiscalização da autarquia estarão nas ruas e multas serão aplicadas em caso de flagrante de desperdício.
Emergências e casos excepcionais devem ser informados à autarquia pelo telefone  0800 7796 300.

SAAE ANUNCIA RODÍZIO DE ÁGUA EM ALGUNS BAIRROS E REGIÕES

O  Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comunica que devido a fatores como o alto consumo de água verificado em razão das temperaturas altas das últimas semanas, problemas enfrentados na filtragem de água na ETA João Jabour e também para que a distribuição de água entre os bairros aconteça de maneira mais igualitária, um novo cronograma de rodízio foi elaborado e entrará em vigor hoje, 17 de fevereiro.

 RODÍZIO 12hx12h NA REGIÃO DO ICARAÍ E HOSPITAL – Para que todos os bairros sejam abastecidos de forma igualitária, o SAAE informa que um novo cronograma de rodízio de água entrará em vigor a partir de hoje, 17 de fevereiro, na região do Icaraí e Hospital. A medida se mostra necessária para que os níveis dos reservatórios atinjam um volume que garanta a distribuição a todos os bairros, incluindo aqueles que ficam em áreas mais altas, e também por causa da capacidade de transferência de água ao Bairro Icaraí, especificamente – o volume de água transferido tem se mostrado inferior ao consumido no bairro. Informamos que é possível ainda que em alguns bairros a água demore um pouco mais para chegar por conta da repressurização da rede – pedimos a compreensão dos munícipes nesses casos. O SAAE reforça que é fundamental que todos economizem e façam o uso consciente da água neste momento. Confira abaixo os bairros que entrarão no rodízio:

 

RODÍZIO DE DIAS ALTERNADOS NA REGIÃO NOROESTE – O SAAE informa que em decorrência do maior consumo de água registrado nas últimas semanas em virtude das altas temperaturas e por causa da limitação de filtragem atual da ETA João Jabour, um novo cronograma de rodízio de água vai entrar em vigor a partir hoje, 17 de fevereiro. Os bairros da região noroeste, atendidas pela ETA, foram divididos em dois grupos (A e B), que receberão água em dias alternados, num sistema de 24 por 24 horas.  É possível ainda que em alguns bairros, sobretudo os que ficam em regiões mais altas, a água demore um pouco mais para chegar por conta da repressurização da rede – pedimos a compreensão dos munícipes nesses casos. O SAAE reforça que é fundamental que todos economizem e façam o uso consciente da água neste momento. Confira abaixo se o seu bairro entrará no rodízio, para que possa se programar:

 

 

 

 

Texto: Lucas Montenegro

Arte: Rochelle Corazza

 

 

 

 

 

 

SAAE adota fase laranja e informa cronograma do racionamento para os dias 21 e 22

O SAAE de Salto, com as chuvas dos últimos dias e melhora do nível dos ribeirões Piraí e Buru, conseguiu regredir a fase do racionamento de água da Vermelha para a Laranja, melhorando o tempo de fornecimento de água para a população.

O SAAE lembra que todas as demais situações do Plano de Racionamento seguem, com fiscalização, combate ao desperdício e atendimento alternado dos bairros.

Veja o cronograma para os dias 21 e 22.

 

SAAE está recuperando reservatórios após energia elétrica cair por horas na região do João Jabour

saae de Salto
ETA foi religada e sistema está recuperando reservatórios

O SAAE de Salto informa aos moradores da região Noroeste de Salto, atendidos pela ETA do João Jabour, que em virtude da queda de energia elétrica na região, entre 0h e 5h30 da manhã de hoje, dia 17, os reservatórios estão fechados para serem recuperados.

O sistema de captação e tratamento ficou parado durante a queda de energia e, esse tempo fechado, visa recuperar os níveis antes de reabrir o atendimento de todos, o que deve ocorrer nas próximas horas.

O SAAE pede a compreensão e coloca seu telefone 0800-7796-300 à disposição.

 

SAAE de Salto informa o cronograma de racionamento para os dias 11, 12 e 13

SAAE SaltoO SAAE de Salto informa ao público o racionamento de água para os dias 11, 12 e 13 de dezembro.

É importante lembrar que estamos na Fase Vermelha do Plano de Racionamento iniciado em julho e é FUNDAMENTAL que todos economizem água o máximo possível, evitando desperdícios e possibilidade de autuação e multas.

Faça sua parte.

Emergências devem ser informadas ao SAAE 0800-7796-300.

Situação se agrava e SAAE fará transição para a fase vermelha do racionamento no dia 7

SAAE de Salto
Atenção moradores de Salto

Calor elevado, consumo alto e chuvas insuficientes agravam mananciais e transição para a fase vermelha começa dia 8

O SAAE de Salto vem a público informar que a partir desta terça-feira, dia 7, será iniciada a transição da Fase Laranja para a Fase Vermelha do Plano de Racionamento de Água, com os grupos de bairros atendidos pela ETA do Bela Vista e do João Jabour recebendo água durante 12h e ficando 36h sem.

A medida, segundo Ernivan Balieiro, superintendente do SAAE, é permitir à autarquia enfrentar a pior estiagem dos últimos 100 anos. “Já estamos em racionamento de água há cinco meses e esperamos que a situação das chuvas se normalizem”, destaca.

A medida de ampliar o racionamento e iniciar a transição para a Fase Vermelha foi tomada pela equipe técnica que monitora o racionamento diariamente. A informação foi repassada à Prefeitura.

Entenda – Desde o final de junho o SAAE de Salto tem informado à Agência Reguladora dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), à Câmara de Vereadores e à imprensa, o Plano de Racionamento, com fases Azul, Amarela, Laranja e Vermelha.

Comunicação – Desde o início o SAAE tem informado diariamente a população das fases e momentos do racionamento de água, primeiro através de seu site (www.saaesalto.sp.gov.br), através de suas redes sociais (Facebook e Instagram), além de distribuir os informes em grupos de whatsapp e em seu canal no Telegram.

O telefone do SAAE é o 0800-7796-300.

ETA João Jabour está parada e abastecimento suspenso para o Grupo B da Região Noroeste

ETA está parada na manhã deste dia 6 de dezembro e grupo B está sem atendimento

 

O SAAE de Salto informa que foi preciso fechar o abastecimento de água a partir da ETA do João Jabour, na manhã desta segunda-feira, dia 6, para recuperação da captação, tratamento e posterior distribuição na região do Nova Era. A parada atinge todos os bairros do grupo B do racionamento.

Economize água. Emergências devem ser informadas ao SAAE 0800 7796 300

 

SAAE informa cronograma de racionamento para os dias 29 e 30

saae de SaltoO SAAE de Salto, cumprindo sua missão de bem informar a todos também, traz o cronograma de racionamento de água para os dias 29 e 30 de novembro.

Lembre-se: estamos enfrentando a pior estiagem dos últimos 100 anos e é essencial que todos economizem água o máximo possível.

Emergências devem ser informadas ao SAAE 0800-7796-300.

#saaesalto @saaesalto

SAAE anuncia cronograma do racionamento para os dias 25 e 26

SAAE de SaltoO SAAE de Salto informa o cronograma do racionamento de água para os dias 25 e 26, quinta e sexta-feira.

A medida, adotada deste julho, visa enfrentar a pior estiagem dos últimos 100 anos.

A divulgação visa dar ao povo tempo para se preparar e sofrer o menor impacto possível.

Emergências devem ser informadas ao SAAE 0800-7796-300.

Siga nossas redes sociais. Clique aqui.

Vazamento identificado exige fechar abastecimento a partir do Jardim Cidade

SAAE de Salto
atenção moradores atendidos pelo reservatório do Jardim Cidade

O SAAE de Salto informa que precisou fechar o abastecimento a partir da elevada do Jardim Cidade, para consertar um vazamento identificado no Parque Marechal Rondon.

Equipes estão no local e a previsão de retorno é às 14h.

O SAAE pede que todos economizem água o máximo possível.

Após a religação, a água deve demorar mais algum tempo até chegar a toda rede.

SAAE retoma atividades da ETA Bela Vista e fornecimento de água após conserto de vazamento

SAAE de Salto
Conserto concluído, sistema reativado e abastecimento do grupo B do racionamento deve se normalizar entre sábado e domingo

As equipes operacionais do SAAE concluíram por volta das 19h40 o reparo do vazamento identificado no final da tarde de hoje (dia 20) nas proximidades da ETA do Bela Vista, que exigiu a parada do seu sistema.

Com o serviço concluído, as linhas operacionais 1 e 2 foram reativadas e a ETA voltou a operar normalmente.

A previsão é que durante esta noite o abastecimento esteja regularizado para os bairros do Grupo B que receberão água nesta fase do Plano de Racionamento.

Continue economizando água e evitando toda forma de desperdício.

Emergências devem ser informadas ao SAAE: 0800-7796-300.

Siga nossas redes sociais: clique aqui.

Ribeirão Buru chega ao seu nível mais baixo do ano e SAAE adota fase laranja do racionamento

Ribeirão Buru em Salto
Imagem das 20h30 do dia 14 de novembro mostra a situação crítica do manancial

 

O SAAE de Salto registrou ontem, dia 14, o nível mais baixo do Ribeirão Buru em todo o ano de 2021, em seu ponto de captação de água na ETA do João Jabour.
A situação crítica nunca antes registrada exigiu a parada da captação para se tentar a recuperação mínima do nível de água na barragem para o posterior reinício das atividades, o que ainda não ocorreu.
Diante do quadro, além de bombear água de lagos previamente cadastrados na região para fortalecer o nível do manancial, o SAAE decidiu na manhã de hoje, dia 15, adotar a Fase Laranja do Racionamento na região atendida pela ETA do João Jabour.
Assim, toda a região Noroeste está com o abastecimento suspenso até 20h desta segunda (15). A partir das 20h, o SAAE vai liberar a água para o Grupo B (Veja quadro abaixo), com previsão de fornecimento até 20h de amanhã, dia 16.
Amanhã, dia 16, às 20h, será fechado o fornecimento para o Grupo B e aberto para o Grupo A.
O SAAE pede a todos que economizem água o máximo possível. A situação é muita crítica e é preciso esforço de todos para que a situação não se agrave ainda mais.
Emergências devem ser informadas ao SAAE 0800-7796-300.
Acompanhe o SAAE de Salto também no Telegram.

GRUPO B terá água a partir das 20h desta segunda-feira (15)

GRUPO A terá o fornecimento de água a partir das 20h do dia 16 (terça-feira)

grupo A
Bairros que serão atendidos a partir das 20h de terça-feira

SAAE informa: nível crítico do Ribeirão Buru força parada da captação de água para a Região Noroeste

Ribeirão Buru em Salto
Imagem das 20h30 do dia 14 de novembro mostra a situação crítica do manancial

Água de lagos começam ser bombeadas para o leito e SAAE fará reunião de emergência neste feriado do dia 15 de Novembro

Equipes do SAAE de Salto foram obrigadas a parar a captação de água na ETA do João Jabour, no ribeirão Buru, principal manancial que atende a Região Noroeste, devido ao seu nível extremamente baixo, neste domingo, dia 14.
A decisão de suspender a captação foi tomada às 21h e, nesta segunda-feira, feriado do dia 15 (Proclamação da República), reunião será feita para avaliar o quadro, tomar medidas emergenciais e  avaliar a possível ampliação do Plano de Racionamento de Água.
O SAAE, desde a noite do domingo (14) trabalha bombeando água represada em lagos identificados na região do Ribeirão Buru, para reforçar o seu nível e garantir o abastecimento possível. “A situação é grave e preocupante e o nosso pedido, desde junho, quando falamos da crise e do plano que começaríamos em julho, é o mesmo: economize água o máximo possível. Estamos enfrentando a pior estiagem de 100 anos”, destaca Ernivan Balieiro, superintendente do SAAE.
Piraí – Nesta semana, a queda do nível do ribeirão Piraí também se acentuou e o SAAE já adotou, desde a quinta-feira (11) a Fase Laranja do Plano de Racionamento para os bairros atendidos pela ETA Bela Vista, com 24h de água e 24h sem.
Fale com o SAAE: Além de seu site, de seus canais nas redes sociais, no Telegram e também por telefone, o SAAE tem feito uma intensa divulgação do Plano de Racionamento, para que o cidadão seja informado, se programe e consiga enfrentar a situação com o menor impacto possível.
O nosso telefone é o 0800-7796-300.
Siga o SAAE nas redes sociais. Clique aqui.

Racionamento em sua fase laranja é iniciado para bairros atendidos pelo Ribeirão Piraí

Captação do PIrai em Salto
Piraí segue baixo e exige medidas do plano adotado desde julho

Ribeirão Piraí segue baixo e com nível insuficiente, o que exigiu a adoção da medida já na quinta-feira (11)

As chuvas dos últimos dias não têm sido suficientes para manter o Ribeirão Piraí em condições de manter o racionamento em sua Fase Azul (12h sem água e 36h com água). Com isso, desde o dia 11, o SAAE iniciou, nos dois grupos de bairros atendidos pela ETA Bela Vista, a adoção da Fase Laranja do Plano de Racionamento. Com isso, os cerca de 80% dos moradores de Salto terão 24h com água e 24h sem água.

Os bairros atendidos pelo Ribeirão Buru, através da ETA João Jabour, seguem na Fase Azul devido à situação mais tranquila do ribeirão, o que não justifica, porém, eventuais desperdícios ou perdas de água, já que a situação exige constante monitoramento do SAAE e consciência no uso de água pelos cidadãos.

A decisão de ampliar a Fase Azul para a Fase Laranja na região atendida pela ETA Bela Vista foi tomada pelas equipes do SAAE, diante do nível cada vez mais baixo do Ribeirão Piraí.

Entenda – A adoção do Plano de Racionamento de Água tem permitido ao município enfrentar a pior estiagem dos últimos 100 anos. A sua adoção e execução foi informado à Câmara, à Agência Reguladora dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, aos vereadores, à imprensa e à população, por meio de seu site e redes sociais.

Fale com o SAAE 0800-7796-300.

SAAE traz o cronograma do racionamento de água para os dias 12 e 13

saae de SaltoO SAAE de Salto, em seu papel de sempre informar o cidadão, traz o cronograma do racionamento de água para os dias 12 e 13, para que todos possam se adaptar, como tem sido feito desde julho, quando demos início à medida para enfrentamento da pior estiagem dos últimos 100 anos.

Continue economizando água, evitando toda forma de desperdício.

Emergências devem ser informadas ao SAAE 0800-7796-300.

Siga nossas redes sociais. Clique aqui.

Veja o cronograma do racionamento de água para os dias 6 e 7 de novembro

racionamento de água em SaltoO SAAE de Salto, tem optado pela divulgação antecipada das ações do racionamento de água, como forma de orientar o cidadão e contribuir para que todos se adaptem da melhor forma possível.

Sendo assim, veja o cronograma para esse final de semana, dias 6 e 7 de novembro.

Lembre-se: Estamos enfrentando meses de estiagem ou chuva muito abaixo da média e, desde o começo de julho, estamos em racionamento.

Faça sua parte: economize água e evite desperdício de qualquer forma.

Emergências devem ser informadas ao SAAE 0800-7796-300.

Siga nossas redes sociais. Clique aqui.

SAAE precisa fechar abastecimento de água no Salto de São José

SAAE de Salto

Atualizado às 16h

O SAAE de Salto informa que foi preciso fechar o abastecimento de água na região do Salto de São José, devido a um vazamento identificado na Rua dos Bagres.

Não há previsão ainda de retorno. Após isso, a água pode demorar mais um tempo até atingir toda a rede.

Devem ser atingidos os moradores dos bairros Salto de São José, São Pedro e São Paulo, Madre Paulina e proximidades.

Economize água.

Fale com o SAAE 0800-7796-300.

 

SAAE de Salto informa o cronograma do racionamento para este dia 1º de novembro

SAAE de SaltoO SAAE de Salto, cumprindo sua missão de bem informar a população desde o início do racionamento, em julho, informa o cronograma para este dia 1º de novembro.

O SAAE lembra que o racionamento está mantido ao longo das próximas semanas, segundo decreto municipal e conta com a colaboração de todos.

Lembre-se de economizar água sempre!

Emergências devem ser informadas ao SAAE 0800-7796-300.

Siga nossas redes sociais. Clique aqui.

SAAE informa o cronograma do racionamento nesta terça-feira, dia 26

racionamento de água em SaltoO SAAE informa o cronograma de racionamento para esta terça-feira, dia 26.

Lembramos que o Plano de Racionamento retornou para a Fase Azul, com 12h de suspensão e 36h com fornecimento de água, nas quatro regiões, como tem sido feito desde o início, em julho.

É preciso que sigamos economizando água, evitando toda forma de desperdício.

Emergências devem ser informadas ao SAAE 0800-7796-300.

Veja aqui reportagem do SAAE informando o início do racionamento. Clique aqui. 

Siga nossas redes sociais. Clique aqui.

SAAE informa o cronograma do racionamento para esta quinta e sexta, dias 21 e 22

SAAE de Salto
Economize água sempre!

O SAAE de Salto, primando pela informação antecipada para que o cidadão possa se organizar, traz o cronograma do racionamento de água para os dias 21 e 22 de outubro.

Estamos em estiagem. A chuva dos últimos dias tem permitido não avançarmos para a fase vermelha; porém, é essencial que todos sigam economizando água o máximo possível.

Emergências devem ser informadas ao SAAE 0800-7796-300.

Siga nosso facebook. Clique aqui.