Tratamento do Esgoto de Salto segue os mais rígidos padrões de tratamento

Esgoto coletado nas residências chega até a ETE Santa Isabel, da ConasaSanesalto e é tratado, beneficiando o Meio Ambiente
Esgoto coletado nas residências chega até a ETE Santa Isabel, da ConasaSanesalto e é tratado, beneficiando o Meio Ambiente

Você sabia que Salto coleta o esgoto de 94% de suas residências e devolve ao meio ambiente uma água com mais de 90% de eficiência no seu tratamento?

O esgoto gerado em cada residência em Salto é direcionado por uma extensa rede coletora e de transporte do SAAE, para a Estação de Tratamento de Esgoto Santa Isabel, de gestão da empresa Conasa/Sanesalto, instalada na margem esquerda do Rio Tietê, próximo ao Parque do Lago.

A empresa tem a concessão do tratamento de esgoto de Salto desde uma lei municipal de 1996 e efetivamente o realiza desde 2007, sendo certificada pelos principais organismos ambientais do país em sua eficiência, para o tratamento do esgoto comercial, doméstico e industrial coletado na cidade.

A Conasa/Sanesalto, dentro do controle feito através do SAAE e da Prefeitura, já construiu e implantou 10 estações elevatórias de esgoto na cidade, que permitem ao SAAE transportar o esgoto coletado nas residências e encaminhá-lo até essas estações, de onde são enviados até o tratamento final.

A Estação de Tratamento de Esgoto Santa Isabel, que atende atualmente uma população de 116 mil habitantes, está dimensionada para acompanhar o crescimento da cidade nas próximas duas décadas, garantindo saúde, bem-estar e qualidade de vida à população.

As estações elevatórias de esgoto estão em bairros como Jardim das Nações, Marília, Residencial Monte Carlo, Santa Efigênia, Avenida Brasília, São Gabriel, Distrito Industrial dos Bandeirantes, Vila Martins, dentre outros.

Fechar Menu