Tratamento do Esgoto de Salto segue os mais rígidos padrões de tratamento

Esgoto coletado nas residências chega até a ETE Santa Isabel, da ConasaSanesalto e é tratado, beneficiando o Meio Ambiente

Você sabia que Salto coleta o esgoto de 94% de suas residências e devolve ao meio ambiente uma água com mais de 90% de eficiência no seu tratamento?

O esgoto gerado em cada residência em Salto é direcionado por uma extensa rede coletora e de transporte do SAAE, para a Estação de Tratamento de Esgoto Santa Isabel, de gestão da empresa Conasa/Sanesalto, instalada na margem esquerda do Rio Tietê, próximo ao Parque do Lago.

A empresa tem a concessão do tratamento de esgoto de Salto desde uma lei municipal de 1996 e efetivamente o realiza desde 2007, sendo certificada pelos principais organismos ambientais do país em sua eficiência, para o tratamento do esgoto comercial, doméstico e industrial coletado na cidade.

A Conasa/Sanesalto, dentro do controle feito através do SAAE e da Prefeitura, já construiu e implantou 10 estações elevatórias de esgoto na cidade, que permitem ao SAAE transportar o esgoto coletado nas residências e encaminhá-lo até essas estações, de onde são enviados até o tratamento final.

A Estação de Tratamento de Esgoto Santa Isabel, que atende atualmente uma população de 116 mil habitantes, está dimensionada para acompanhar o crescimento da cidade nas próximas duas décadas, garantindo saúde, bem-estar e qualidade de vida à população.

As estações elevatórias de esgoto estão em bairros como Jardim das Nações, Marília, Residencial Monte Carlo, Santa Efigênia, Avenida Brasília, São Gabriel, Distrito Industrial dos Bandeirantes, Vila Martins, dentre outros.