GCM vai ajudar SAAE a fiscalizar e autuar quem desperdiça água

SAAE de Salto enfrenta estiagem
Secretário da Defesa Social, em reunião, confirmou que GCM ajudará SAAE na fiscalização para coibir desperdício

O secretário de Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos, presente na reunião do Comitê de Crise do SAAE, nesta terça-feira, dia 5, confirmou que a Guarda Civil Municipal auxiliará a autarquia a fiscalizar e autuar quem desperdiça água em Salto.
A guarda dará apoio à fiscalização do SAAE e atuará em conjunto, para que os cidadãos que desperdiçarem água sejam abordados, autuados e orientados.
Lei – A lei municipal nº 2840/2007, de autoria da vereadora dra Rosana Costa Pinto, prevê o que é desperdício de água e também a punição para esses casos.

A lei proíbe o uso de água potável para varrer calçadas e vias públicas. A multa por desperdício prevê o valor de 1/3 do salário mínimo, ou seja, R$ 332,66.
A multa pode ser aplicada por funcionários do SAAE, da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente.
Denúncias: Viu alguém desperdiçando água? Informe à Ouvidoria do SAAE 4021-3234. O telefone do SAAE também é o 4602-6370.

Acompanhe o SAAE de Salto no facebook. Acesse www.facebook.com/SAAESalto.