Você sabia que as equipes de trabalho do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE) realizaram, de 1º de janeiro de 2018 a 18 de abril de 2019 um total de 1759 novas ligações de água e esgoto na cidade?
As equipes de trabalho atenderam em média 109 ligações de água e esgoto por mês, no período.
Os números, conforme o superintendente da Autarquia, Pérsio Augusto de Paula, mostram que o SAAE tem conseguido diminuir o tempo entre o pedido oficializado pelo cidadão até o seu atendimento, no local apontado.
Além do reforço das equipes de trabalho, o SAAE tem procurado orientar o cidadão interessado para que o processo seja o mais breve possível.
“Além de atendermos o povo com o máximo de agilidade possível, os números mostram que a cidade, aos poucos, vem recuperando o seu ritmo de crescimento e desenvolvimento”, aponta o superintendente.
Números – Os números do SAAE mostram que em 2018 foram atendidos 1.401 cidadãos que pediram novas ligações de água e esgoto.
Por outro lado, entre 1º de janeiro e 18 de abril foram atendidos 358 cidadãos.
Lista de materiais – Além de preencher as guias necessárias, o interessado em requerer uma ligação de água em seu imóvel deve instalar na obra 1 unidade de caixa padrão e 1 metro de tubo de PVC branco 40 mm (Bengala).
Ao SAAE o contribuinte deverá entregar o seguinte kit de material que será usado pelo SAAE, em seu imóvel:
1 unidade de fita veda rosca 50 m;
1 unidade de registro de gaveta ¾ voltantes (Deca ou Docol);
2 unidades de cotovelo ¾ metais (Bronze);
3 Unidades de niple ¾ metais (Bronze);
2 unidades de registro com adaptador (PVC);
1 unidade de cotovelos em metal 90º;
2 unidades de porca e tubete curto (PVC).
O SAAE lembra que além do material, o contribuinte deverá entregar cópia da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal das peças. Não será aceito orçamento ou similares.
Veja dicas para você requerer a ligação de água e esgoto em seu imóvel
1 – Quando o for o pedido da primeira ligação de água, o morador deverá providenciar na frente do terreno a identificação de lote e quadra e o número da residência, para facilitar a localização do mesmo;
2 – O usuário deverá fornecer acesso à equipe de manutenção do SAAE para execução dos serviços em seu imóvel;
3 – Instale a caixa entre 0,60 até 1,00 m, a contar do nível acabado da calçada.
Lembre-se: a caixa deverá estar prumada, nivelada e devidamente chumbada com cimento. A tampa da caixa não poderá ser removida;
4 – Instale a bengala (tubo + curva – PVC branco 40 mm) na abertura do lado de baixo da caixa. É importante lembrar que a abertura do lado oposto à bengala ficará a instalação das conexões do registro;
5 – O registro será instalado pelo SAAE utilizando todos os materiais que constam na lista entregue pelo usuário ao atendimento;
6 – O conjunto hidráulico (conexões/registro) não poderá ser instalado dentro de colunas de concreto armado, vigas ou pilares;
7 – O serviço de ligação de água ou mudança de cavalete com caixa padrão será liberado somente após o usuário/responsável comparecer à Autarquia e declarar, por escrito, que as instalações de sua competência já foram providenciadas;
8 – Caso o usuário/responsável omita ou declare falsamente sobre as instalações de sua competência e a equipe de manutenção do SAAE não consiga executar o serviço, será cobrada visita técnica, prevista no Decreto 105/2010.
Somente após preenchimento de nova declaração do usuário/responsável sobre as instalações de sua competência será enviada novamente a equipe de manutenção para execução do serviço;
9 – A interligação das instalações internas (da caixa padrão para dentro do imóvel) é de responsabilidade do usuário. O mesmo deve providenciar essa interligação tão logo, para que seja executado o serviço por parte do SAAE.
10 – O SAAE não se responsabilizará pelo imóvel ficar sem água, após a execução do serviço, caso o usuário não tenha providenciado a interligação interna de sua responsabilidade.