SAAE vai até o SENAC para ouvir demanda de água e esgoto para a escola

Com uma ótima infraestrutura, inclusive com um sistema de captação pluvial, o SENAC de Salto não possui ainda ligação de água com a rede de abastecimento e nem afastamento de esgoto – a unidade de ensino profissionalizante é suprida com cerca de 5 caminhões-pipa toda semana.

Para buscar soluções para ambas as demandas, a Superintendência, a Ouvidoria e as diretorias técnica e operacional do SAAE estiveram reunidas ontem (9) com a coordenadora Mônica, com a gerente Cássia e com a Alessandra, agente administrativa do SENAC.

Após escutar as necessidades de saneamento e um dimensionamento da demanda de água da escola, que conta atualmente com cerca de 1.500 alunos, ficou definido que ela será interligada a um adutora que passa a 250 metros dali, no Jardim América, e que o Departamento de Engenharia do SAAE vai elaborar um projeto para a construção uma estação elevatória para o bombeamento de esgoto do local.

BOLSAS – Com cursos nas áreas de Saúde e Bem-Estar, Gastronomia, Administração, Tecnologia da Informação (TI), Design de Interiores e outras, Cássia informou que a unidade de Salto, mais de Itu, possuem 2.700 bolsas de estudo gratuitas para estudantes com renda familiar de até 2 salários mínimos per capta. A gerente da unidade disse também que estão sendo inaugurados cursos novos: idiomas, enfermagem e para bombeiro civil.