Você sabia que os hidrômetros instalados em Salto, em cada unidade de consumo de água, seguem os maiores padrões de qualidade e são atestados por órgãos nacionais?
Dentre estes órgãos está o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que atesta de cada hidrômetro a qualidade e a capacidade de medir o volume de água consumido em cada imóvel.
O próprio órgão nacional afirma que os hidrômetros certificados vendidos no país (como os instalados em Salto) não “rodam” e nem medem a passagem do ar da tubulação, não havendo estudos conclusivos e sérios que apontem esse problema.
Neste ano, o SAAE planeja trocar entre 1.000 e 1.500 hidrômetros na cidade, entre os mais antigos, com o objetivo de oferecer mais segurança e confiabilidade na medição do consumo para todos. Até o fim do ano que vem, o SAAE espera trocar 5 mil hidrômetros na cidade. Investimentos estão sendo feitos em equipes, em novos equipamentos, para que tal serviço seja executado.
Entenda – A conta de água aumenta principalmente quando há consumo desordenado, vazamentos não identificados, banhos demorados, torneiras mantidas abertas durante a escovação de dentes, o uso das “vassouras hidráulicas”, dentre outras ações. Economizar água é uma forma de economia financeira. Pense nisso.
Está em dúvida? Fale com o SAAE. O atendimento ao público é feito à Rua Dr. Barros Júnior, 165, no centro. O telefone de contato é o 4602-6370.